Editora Novo Conceito

Publicidade

Você sabe o que é sonho lúcido?

28 de Janeiro de 2014 | Autores

Todo mundo já teve aquela sensação que sabia estar dentro de um sonho. Sabe quando a gente está sonhando e começa a dizer “acorda, acorda, acorda” dentro do próprio sonho?! Confuso, eu sei. Mas isso existe e tem até nome.


Sonho lúcido é aquele tipo de sonho que a gente tem a consciência de que estamos sonhando e podemos realizar ações e mudar o rumo do nosso sonho.


É esse o mundo que a Dr. Eva Abelar, personagem do livro O Sonho de Eva, conhece tão bem. Autoridade mundial em sonhos lúcidos, Eva descobre que a sociedade está vulnerável aos estímulos subliminares e que a tecnologia que os envolve pode extinguir totalmente a liberdade dos seres humanos.


O livro escrito por Chico Anes vai além dos sonhos lúcidos e adentra em um mundo de suspense onde a Dr. Abelar precisa encontrar seu filho desaparecido e descobrir porque sua irmã cometeu suicídio.


Em meio a esses turbulentos acontecimentos, Dr. Eva é convidada a se colocar no lugar da irmã na gigante empresa chamada Yume, em um projeto revolucionário que promete a junção entre jogos de videogame e os sonhos. A DreamGame, nome do projeto, irá utilizar dos sonhos lúcidos para trazer os jogos de videogame mais pertos da realidade.

Mas aí vocês vão falar: “ah, é só mais um livro de ficção científica”. Engano seu... E o meu. A experiência com sonhos lúcidos é comprovada cientificamente e seus seguidores chamados de “onironautas”. Ainda não é bem uma ciência, por isso pode ser chamada de protociência, porque ainda não se tem conhecimento científico profundo sobre o tema. Mas ela existe!

E para descobrir o que aconteceu com o filho e a irmã, Dr. Abelar irá adentrar nos sonhos lúcidos à procura de respostas e encontrará um mundo obscuro dentro da empresa na qual trabalha.  

Ficar entre a vida e a morte, descobrir segredos, se aventurar no desconhecido sombrio das tecnologias avançadíssimas... Isso é só ficção. A gente pode pegar mais leve e tentar dar uma pequena experimentada em ter sonhos lúcidos.

Vai aí alguns passos a seguir retirados do site WikiHow:  Mantenha um diário de sonho, experimente o Método de Acordar e Voltar para Cama. Tente fazer um “A” (o que representa “acordado”) na palma da mão. Adquira o hábito de fazer testes de realidade. Prolongue sonhos lúcidos girando o corpo ou caindo de costas no sonho  e esfregando as mãos.  Continue repetindo a frase “eu sonharei com isto” olhando para as mãos. Quando você acordar durante a noite, olhe para as mãos e diga a mesma frase. Continue com essa prática toda noite e vai ter um momento em que você verá suas mãos aparecerem no seu sonho e você terá a noção de que está sonhando.

Se até os sonhos podem ser controlados, os segredos mais íntimos um dia poderão ser lidos. É dentro dessa prisão que a Dr. Eva precisa achar um caminho entre a sociedade tão viciada no virtual para sair ilesa de volta à realidade.

Falando em realidade, os sonhos lúcidos dentro do mundo que nós conhecemos são descritos pelos cientistas como mais reais que a própria realidade. São animados, coloridos e fantásticos.
Com tanta confusão entre o que é real e não é. O melhor mesmo é pegar uma boa xícara de café (para não ter perigo de cair no sono), ler O Sonho de Eva para descobrir se a Dr. Eva vai ou não ser bem sucedida em sua aventura, deixar os sonhos lúcidos para os que entendem e continuar com o bom e velho “acorda, acorda, acorda”. 

Fonte

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin