Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Tumores diagnosticados no início têm 90% de chance de cura

10 de Fevereiro de 2017 | Autores

No início do século XX, uma pessoa diagnosticada com câncer já era condenada à morte. Mas hoje, com o surgimento de novas técnicas e novos medicamentos, a medicina avançou muito no tratamento da doença. Com o diagnóstico no início da doença e a terapia adequada, as chances de cura chegam a 90% em casos de câncer de próstata ou mama.

De acordo com dados do Instituto Oncoguia, ONG formada por médicos e ex-pacientes com o objetivo de proporcionar apoio a pacientes e familiares, a estimativa no Brasil é de 596.070 novos casos de câncer em 2017, sendo 49% em mulheres e 51% em homens.

Nas mulheres, as incidências mais comuns são câncer de mama, cólon, reto, e colo do útero. Porém, eles são tumores com grandes chances de cura, o que faz a diferença é o período que é feito o diagnóstico. Por isso, é de extrema importância que as mulheres em qualquer idade, mas imprescindivelmente depois dos 40 anos, consultem um médico regularmente. Além do acompanhamento profissional, é fundamental prestar atenção ao próprio corpo, fazendo o autoexame e se prevenindo na hora da transa.

 No caso dos homens, os tipos mais corriqueiros de câncer são: próstata, traqueia, brônquio e pulmão. Assim como no caso das mulheres, os homens também não podem deixar de ir em consultas médicas, principalmente após os 40 anos, e estarem atentos a sintomas e sinais em seu próprio corpo.

Acima de qualquer diagnóstico e tratamento, o paciente precisa acreditar na cura e confiar na recuperação. E por falar nisso, esse é justamente o tema abordado em A menina que não acredita em milagres, da autora Wendy Wunder.

Cansada do tratamento, Campbell não acredita que algo possa mudar em sua vida. Diagnosticada com câncer terminal, ela acredita estar fadada a morte, mesmo que sua mãe e irmã acreditem que sim: milagres acontecem. Com o objetivo de trazer a fé de volta para a vida de Campbell, as duas decidem conhecer uma cidadela um tanto quanto misteriosa: Promise.

As lendas dizem que a cidade tem forças mágicas, mas Campbell não acredita que isso possa fazer a diferença em sua vida e em seu destino. Entretanto, sendo as histórias verdadeiras ou não, algo realmente muda na concepção de Cam.

A menina que não acredita em milagres é uma emocionante história, que fala sobre até onde uma família pode ir por amor, e quantos milagres acontecem em nossas vidas todos os dias.

Compre já o seu!

Acesse:

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/menina-que-nao-acredita-em-milagres-a-1/

Galeria de imagens

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.