Editora Novo Conceito

Publicidade

Você já ouviu falar em “Sick-lit”?

21 de Agosto de 2013 | Mais Conteúdo

Sick-lit” é um dos tipos de literatura preferidos dos jovens e que abre as listas de mais vendidos naInglaterra e nos Estados UnidosSick, em inglês, significa doente, e o termo Sick-lit engloba romances que lidam com questões complexas relacionadas à doenças como câncer, depressão, transtornos alimentares e até mesmo bullying.

A Menina que SemeavaO tema não é tão novo assim. Muitos filmes, telenovelas e livros já abordaram essa perspectiva. Entre os destaques estão A Menina que Semeava e a telenovela Amor à vida.

A Menina que Semeava conta a história de Becky, uma adolescente de 14 anos que tem leucemia. Para tirar o foco de Becky de sua doença e ajudá-la com o tratamento, seu pai, Chris Astor, cria um mundo chamado “Tamarisk”. Juntos, pai e filha viajam por esse universo fantástico repleto de histórias e personagens extraordinários. O romance aparenta, em uma primeira impressão, abordar fantasia, mas não poupa nenhum detalhe da dura realidade de uma doença terminal.

Já na trama da novela Amor à vida, a personagem Nicole descobre que tem câncer e enfrenta o anseio de viver um amor e o drama da queda dos cabelos como consequência dos tratamentos químicos.

 

 

Temas que fazem você adotar a perspectiva de pessoas doentes e refletir sobre o que você faria em tal situação: enfrentaria a realidade de cara ou empurraria sua vida pessoal para “debaixo da cama” e viveria uma fantasia?

Nicole personagem da novela "Amor à Vida"

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin