Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Quem é Amanda Lindhout?

14 de Outubro de 2013 | Mais Conteúdo

Amanda Lindhout é uma jornalista humanitária canadense. Quando criança Amanda vivia em um lar violento e seu ponto de fuga da realidade era folhear revistas da National Geographic se imaginando em lugares exóticos. Aos 19 anos trabalhou como garçonete em baladas de luxo no Canadá e, em média, conseguia mais de R$ 1.000,00 em gorjetas por noite.  Aos 24 anos largou seu emprego de garçonete. Durante todo tempo que trabalhou, poupou dinheiro para financiar viagens a várias zonas de conflito em todo o mundo relatando tudo  o que presenciava. Aspirando a entender o mundo e viver uma vida significativa, fez um  mochilão pela América Latina, Laos, Bangladesh e Índia, e em outra oportunidade passou pelo Sudão, Síria, Etiópia e Paquistão. Seu lema era “sempre seguir em frente”.

Lindhout começou sua carreira de jornalista no Afeganistão, chegando a capital Cabul em maio 2007. Mais tarde foi para uma missão em Bagdá, no Iraque, em janeiro de 2008 onde ela construiu uma nova carreira como repórter de televisão trabalhando como freelancer para a TV Iraniana Press.

Enquanto estava no Iraque, a jornalista foi sequestrada em Sadr City, mas foi liberada  horas depois, após pagar um resgate aos seus sequestradores. E então, em agosto de 2008, ela viajou para a Somália, o lugar mais perigoso do mundo, para visitar um campo de refugiados e entrevistar uma médica reconhecida pelo trabalho humanitário. Junto com ela estava um tradutor, um guia e seu ex-namorado, o fotógrafo Nigel Brennan. No segundo dia na Somália, ela e os membros de sua comitiva foram sequestrados por rebeldes e foram mantidos reféns. Ela foi solta somente 15 meses depois, em 25 de novembro de 2009, e, desde então, entrou para uma carreira filantrópica.

A Casa do Céu, livro que relata toda a trajetória da jornalista nos seus 460 dias de cativeiro, é um dos lançamentos de não ficção mais esperados do ano. O Grupo Editorial Novo Conceito vai publicar A casa do Céu em novembro de 2013.

Fonte: Época e Wikipedia

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin