Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Por que Therese Fowler escreveu "Esc@ndalo"

09 de Outubro de 2013 | Autores

Inspirada nos acontecimentos que afetaram a vida de seu próprio filho acusado de sexting (contração de sex e texting em inglês - o ato de enviar mensagens ou fotos sexualmente explícitas de forma eletrônica), em entrevista ao jornal The New York Times a escritora Therese Fowler contou por que ela escreveu “Esc@ndalo”, um romance jovem e atual, com todas as possibilidades e perigos que são, agora, uma parte inevitável de nossas vidas tecnológicas.

“Como muitos de vocês sabem, um dos meus filhos foi preso e acusado de cometer sexting. Os acontecimentos me inspiraram a escrever ‘Esc@ndalo’.

 De certa forma, a escrita fluiu porque o cenário era familiar e muito próximo a mim. Em outros aspectos, era difícil porque, apesar da exposição ser inteiramente ficcional, a história dentro do livro não é sobre o meu filho e nem sobre mim. Eu sabia que eu estava nos colocando em uma posição em que seriamos julgados. Ao mesmo tempo, porém, eu estava dizendo a mim mesmo: pense no que os livros podem fazer.

 Então, criei um romance que pode evitar até mesmo uma pessoa ou uma família de ter que enfrentar uma crise semelhante ou pior. Penso que foi uma oportunidade de contar uma história que lembra a todos nós que errar é humano e que quando as emoções profundas estão envolvidas, errar é mais verdadeiramente humano ainda. Eu me senti obrigada a anular o outro livro que eu estava trabalhando e escrever este, de “presentear” com personagens (‘Anthony’, ‘Amelia’, ‘Harlan’ e ‘Kim’) todas as pessoas bem-intencionadas, cujas ações e opções se somam a um conto de advertência que eu espero fornecer, no mínimo, horas de boa leitura. Eu cresci sendo influenciada por novelas e eu acredito plenamente no poder da história. Se verdadeira ou inventada, as histórias têm sido os veículos de aulas, avisos e inspiração enquanto os seres humanos tiverem os meios para utilizarem.

Eu acho que essa história vai despertar ambos os adolescentes e pais sobre as questões de sexting e sobre como usar a tecnologia de forma responsável.”

Saiba mais sobre "Esc@ndalo" calicando aqui.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin