Editora Novo Conceito

Publicidade

Os livros dos signos do zodíaco

16 de Fevereiro de 2017 | Autores

O horóscopo, ou “círculo de animais” em grego, surgiu por volta do século X a.C. de uma mistura entre o conhecimento matemático dos egípcios e da filosofia grega. Os gregos antigos marcavam a trajetória do Sol, e cada constelação por onde o astro passava simbolizava um signo diferente. Assim, dependendo da posição que o sol estava, cada nascimento era marcado por um signo diferente, com características e personalidades específicas.

Agora que você já sabe a origem do “círculo de animais”, descubra qual o livro da NC que é a cara do seu signo! 

♈ Áries ♈

Conhecidos por serem corajosos, confiantes e otimistas, os arianos deixam sua marca por onde passam e adoram ser o centro das atenções. Estão constantemente em movimento, são ágeis e conseguem executar tarefas em tempo recorde. Julgados como um dos piores signos do zodíaco, lado a lado com Escorpião, muitas vezes são mal interpretados por serem muito autossuficientes, e os inimigos acabam julgando-os como prepotentes e agressivos. Talvez seja tudo intriga da oposição, ou talvez não. Espero por você, J. Lynn, é um soft porn que aborda romance, superação e amor próprio, um livro quente, a cara dos arianos.

 

♉ Touro ♉

Este é o signo mais confiável do zodíaco. Se você tem um taurino em sua vida, você tem segurança eterna. Trabalhadores, pacientes, cautelosos e responsáveis, os nascidos em touro são dedicados em tudo que fazem, seja na área profissional ou amorosa. Entretanto, eles podem ser possessivos quando amam, trazendo problemas aos relacionamentos, também são teimosos e pouco tolerantes. Além disso, gostam de luxo e riqueza, ou seja, ele vai teimar e ser possessivo com você em Paris, então tudo bem. A trilogia que vai conquistar o taurino é Branca de Neve, com dois livros lançados: Vermelho como sangue e Branco como a neve. Para Lumikki, a protagonista do livro, todo cuidado é pouco. Mesmo quando tenta deixar tudo para trás, ela parece atrair problemas.

                                             

 

♊ Gêmeos ♊

Gêmeos é signo da dúvida, ou melhor, da indecisão, talvez ele apenas não sabia o que quer, mas ele quer ter opções pois pode decidir a qualquer momento, ops, ele pode voltar atrás a qualquer momento. Sim, este é o pensamento constante de um geminiano, um signo adaptável e versátil que pensa milhares de coisa ao mesmo tempo e não se decide por nenhuma delas. O geminiano tem rápida capacidade de aprendizado e é gentil, porém deixe-o confinado ou obrigue-o a fazer algo que ele não queria e você verá a fúria em sua essência. Para agradar os leitores geminamos, é preciso dar várias versões de uma mesma história, como no livro Três vezes nós, de Laura Barnett, que dá essa possibilidade ao leitor.

 

 

♋ Câncer ♋

Pegue um lenço para ler sobre este signo, pois ele sofre. O canceriano sofre por ele mesmo, sofre pelos outros, sofre pelo cachorro, sofre pela formiga carregando uma folha. Este é o signo mais sensível do zodíaco. Extremamente ligados à família, os cancerianos são companheiros e amigos fiéis, alguém que você vai querer ter por perto sempre. As más línguas dizem que este signo é manipulador, temperamental e rancoroso. Mas não precisa chorar por isso, apenas anote em seu caderninho do rancor para jogar na cara daqui a 50 anos. O livro que combina com você, canceriano, é Amor em primeiro lugar, da Emily Giffin, uma trama familiar que envolve brigas, segredos e, principalmente, amor.

 

 

♌ Leão ♌

O leonino quer estar sempre em primeiro lugar, quer ser sempre o melhor em tudo. Um signo forte, como o próprio animal, é criativo, caloroso, alegre e bem-humorado. Devido a tantas qualidades, os leoninos costumam atrair muito recalque dos inimigos, mas nada que eles não tirem de letra pois, arrogantes e teimosos, não há nada que faça o leonino mudar de opinião em relação a ele ser o melhor de todos os tempos. Todos os nossos ontens, de Cristin Terrill, é o livro indicado para os leoninos que nunca cometem erros. A história se passa em um futuro não muito distante onde é possível viajar no tempo, e apagar os próprios erros.

 

 

♍ Virgem ♍

Virgem é o signo perfeccionista do zodíaco. Nada de brincadeiras quando o assunto é trabalho; nem uma poeira em sua casa; um guarda-roupa impecável: este é o virginiano. Estão sempre muito preocupados em agradar os outros e por isso acabam sendo muito críticos com eles mesmos. São tímidos, metódicos e alérgicos a bagunça. Para agradar o perfeccionismo dos virginianos a indicação é o livro O ano em que te conheci, de Cecelia Ahern, que conta história dos vizinhos Jasmine e Matt, inimigos e amigos, nada parecidos, mas com muito em comum.

 

 

♎ Libra ♎

Prepare a insulina, pois este signo é puro doce. Encantadores e graciosos os librianos agradam a todos que tiverem uma conversa de mais de 5 minutos com eles. A parceria é muito importante para esse signo, que detesta ficar sozinho. A boa notícia é que eles são ótimas companhias, sempre prestativos e diplomáticos. Detestam injustiças e confrontos, porém, não pise no calo de um libriano, pois ele pode virar a casaca e ser o rei da guerra quando quer. Não forcem um libriano a escolher nada, até se ele tiver que decidir entre a vida e a morte, ficará na dúvida. Para você, libriano, o livro é: Simplesmente acontece, da Cecelia Ahern. Uma história em que os protagonistas demoram uma vida inteira para definir o que sentem.

  

♏ Escorpião ♏

Não é à toa que o signo leva este nome. Escorpianos são puro veneno, e você pode se dar mal se pisar em um deles. Considerado um dos piores signos do zodíaco, de mãos dadas com Áries, escorpianos são vingativos, desconfiados e podem ser violentos quando contrariados. Entretanto, se você souber lidar com eles terá um amigo fiel para a vida inteira e um relacionamento duradouro, pois eles são extremamente dedicados a quem amam. Caso você não saiba lidar com eles, nem um inseticida vai te salvar. Vingativo e cruel, a trilogia que é a cara de Escorpião é Olho por olho, composta por: Olho por olho, Dente por dente e Fogo contra fogo, lançamento de janeiro da NC.

 

 

♐ Sagitário ♐

Este é o signo da sinceridade. Quer saber se está acima do peso? Se sua roupa está feia? Se seu companheiro(a) está te traindo? Pergunte ao sagitariano, mas se prepare para a resposta, pois ele não vai te poupar do sofrimento da verdade. É um signo que possui grande senso de humor e leva a vida de maneira leve, são generosos e gostam de se sentir livres. Seu maior defeito talvez seja a falta de tato, por isso tome cuidado quando for desabafar com um sagitariano, você pode estar a ponto de se matar e ele não vai nem perceber. Sete minutos depois da meia-noite, de Patrick Ness, é o livro indicado para este signo, uma história onde um monstro busca a verdade que existe dentro de Connor, o protagonista do livro.

 

 

♑ Capricórnio ♑

O rei do autocontrole. Você pode encostar uma vela acesa no rosto de um capricorniano que o orgulho não vai deixá-lo sair da pose. Se existisse um lugar com o nome “verdade” os capricornianos seriam os donos dele. Implacáveis em suas opiniões, é mais fácil você conseguir chutar a própria cara do que fazer o capricorniano mudar de ideia. Mas, se você precisar de alguém responsável, pode contar com eles. Disciplinados e sensatos, são bastante confiáveis e sabem liderar uma equipe como ninguém. Uma história de luta que envolve o poder entre o governo e desertores, Fragmentados e sua continuação Desintegrados, do autor Neal Shusterman são os livros ideais para os capricornianos.

 

♒ Aquário ♒

Tímidos e quietos, os aquarianos são difíceis de conquistar no início, mas, depois que você ganha a confiança deles, são companheiros maravilhosos para qualquer tipo de situação. Revolucionários e muito focados, os aquarianos sabem exatamente o que querem e por isso conseguem prever aonde e como estarão daqui a cinco ou dez anos. Apesar de serem carinhosos com quem amam, eles também precisam de espaço para se sentirem livres, portanto, se você ver um aquariano sentado em um canto e agarrado aos joelhos como uma bola, mantenha distância. O livro que o aquariano iria amar é Imperfeitos, de Cecelia Ahern, a história de uma personagem que enfrenta um sistema inteiro para ser feliz.

 

♓ Peixes ♓ 

Piscianos são calmos, intuitivos, artísticos, e um tanto depressivos. Hobbies: ficar sozinho e se fazer de vítima. Peixes são sempre os mártires da história. No fundo de seus corações sofredores, são muito leais e românticos incorrigíveis, o popular trouxa. O pisciano é aquela pessoa que conversa com o chato da festa pois tem dó de deixá-lo sozinho, são altruístas e estão sempre dispostos a ajudar os outros, mesmo sem ganhar nada em troca, o que geralmente acontece. Um livro para o pisciano se apaixonar e se envolver é Questões do coração, da Emily Giffin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin