Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Você conhece a síndrome Munchausen?

12 de Abril de 2017 | Autores

 

Estudada pela primeira vez pelo médico inglês Richard Asher em 1951, a síndrome Munchausen é um distúrbio psiquiátrico grave que possui um tratamento difícil, já que os próprios pacientes costumam não aceitar a doença e as pessoas ao seu redor demoram a perceber.

Os indivíduos que sofrem desse transtorno querem sempre chamar a atenção, principalmente de profissionais da saúde, e por isso podem se automutilar. Uma outra característica da síndrome é quando o portador prejudica alguém próximo, geralmente um filho, para poder estar no hospital.

Nos Estados Unidos são diagnosticados 5 mil casos de abusos pela síndrome de Munchausen, sendo que 8% a 10% terminam em óbito. A idade das vítimas varia de recém-nascido para 21 anos, mas a predominância é em menores de 5 anos de idade.

O pai/mãe faz com que o filho acredite que está realmente doente ou que tem problemas de saúde, para que esteja frequentemente no hospital. Dessa forma a pessoa que possui a síndrome se passa por um pai atencioso, chamando a atenção dos outros a sua volta.

Descubra como esse transtorno impacta na vida da vítima e de que forma ele se desenvolve através do livro Mentiras como o amor. Acesse:

http://www.editoranovoconceito.com.br/lancamentos/mentiras-como-o-amor-1/

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.