Editora Novo Conceito

Publicidade

Veneza, a Cidade dos Segredos

29 de Janeiro de 2014 | Autores

Veneza (Itália) é famosa pelos seus canais, por suas histórias, monumentos, museus e pelo ar romântico que exala, transformando a cidade em um lugar perfeito para passar um momento a dois.

Não é bem esse lado que Sasha Gould narra no livro A Cidade dos Segredos. Laura, personagem principal, acaba de se mudar para o local onde seu pai mora - a linda Veneza - mas irá descobrir que entre os belos canais da cidade há segredos escondidos. Depois de ingressar na sociedade Segreta, uma sociedade secreta com mulheres que usam belas máscaras tradicionais do carnaval de Veneza, Laura passa a descobrir mistérios que rondam a cidade e deposita toda sua confiança nas mulheres enigmáticas.

Veneza tem um motivo para conseguir esconder tão bem os segredos dos outros. A cidade é histórica e possui uma legião de monumentos e museus importantíssimos para a reconstrução da história da sociedade. Formada por pequenas ilhas pertencentes as dunas de areia da laguna de Veneza, seus primeiros habitantes chegaram lá para se esconderem dos bárbaros que atacavam a Europa na época.

Sasha Gould viveu em Veneza até os nove anos de idade e hoje em dia, apesar de não morar mais por lá, escreve histórias que se ambientam na cultuada Itália.

A cidade foi por muitos anos uma das mais importantes da Europa graças a seu poder naval que levou à sua trajetória para a riqueza.

Da glória, Veneza conheceu a decadência após a queda de Constantinopla em 1453, mas as guerras que atravessaram o mundo depois não chegaram a desestruturar a cidade. Por passar essa fase quase sem sentir, hoje Veneza pode ostentar uma arquitetura de valor incalculável. 

Além da arquitetura, monumentos, museus e pinturas, a cidade também atrai turistas por causa de seus belos canais que substituem as ruas de uma cidade normal. Atrativo este que pode ser a ruína de Veneza, já que o avanço das águas pode ser fatal para a cidade, que vai afundando mais a cada ano.

Já deu para perceber que de normal Veneza não tem nada. E para não ter o perigo de sumir do mapa enquanto passeamos por um de seus canais, o jeito é conhecer esse belíssimo lugar junto com Laura, embarcar nessa aventura enigmática e descobrir por entre as páginas quais os segredos e belezas que Veneza guarda.

Fonte

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin