Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Olho por olho, Dente por dente

14 de Novembro de 2013 | Autores

“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena” – Mas às vezes ela é tão gratificante que chega a confrontar com o sentimento de justiça. É uma emoção tão antiga que em 1700 a.C. o código de Hamurabi, um dos conjuntos mais antigos de códigos jurídicos, já predizia a lei de Talião: “Olho por olho, dente por dente”.

Alguma vez você já quis se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena... Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com esses contos agridoces de vingança e com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em “Olho por Olho” e agora em “Dente por Dente” que será lançado na próxima quinta-feira dia 14 de novembro.

» Baixe um trecho de "Olho por olho" aqui.

» Saiba mais sobre "Dente por dente" aqui. 

 

Esse site reuniu “13 melhores vinganças” em filmes, confiram:

TOP 13: AS MELHORES VINGANÇAS

13. Sleepers – A Vingança Adormecida (Sleepers, 1996)

Nos anos 60 quatro adolescentes que viviam em Hell’s Kitchen, em Nova York, matam acidentalmente um homem. Eles são condenados a cumprir pena no reformatório Wilkinson, onde viveram o inferno sob torturas e estupros dos guardas e dias e noites em solitárias sem água nem comida. A infância perdida deu lugar ao rancor. Quase 20 anos depois, dois deles encontram por acaso em um bar o guarda (Kevin Bacon) que mais os humilhou. Nesta hora a vingança dos quatro amigos tem seu início.

12. Eles a chamam de Caolha (They Call Her One Eye,1974)

Madeleine (Christina Lindberg) é uma jovem muda, devido ao trauma de ser abusada na infância. Ela é seduzida por um malandro que a introduz no mundo das drogas pesadas e a obriga a se prostituir. No primeiro programa, ela discute com o cliente e o cafetão lhe arranca o olho. Depois de sofrer dezenas de maus-tratos e da sua única amiga Sandy (Solveig Anderson) morrer, Madeleine decide dar um basta em tanta humilhação. Começa então um treinamento intenso em artes marciais, tiro e direção, o que vai desencadear em uma sangrenta e meticulosa vingança. Quentin Tarantino declarou que inspirou-se neste longa sueco para fazer o seu Kill Bill.

11. Gladiador (Gladiator, 2000)

O Imperador Marco Aurélio (Richard Harris) desperta a ira do filho Commodos  (Joaquin Phoenix) ao mostrar sua intenção em deixar o trono para o comandante do seu exército romano, Maximus (Russell Crowe). Sedento pelo poder, ele mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus e sua família. Maximus consegue fugir e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador, esperando pela melhor oportunidade de vingança.

Veja as outras vinganças. Clique aqui

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.