Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

O Carnaval de Veneza e sua História

24 de Janeiro de 2014 | Autores

As máscaras fazem com que você esconda não só seu rosto, mas seu status, seus sentimentos e seus segredos. Ah sim, com uma máscara você pode esconder todos os segredos que você possuí. Claro que não podemos deixar de pensar que as máscaras são modelos lindos e que todo mundo tem vontade um dia de usar.

E podem. O carnaval de Veneza dura em média 10 dias e foi muito usado para que os burgueses do século XVII pudessem se misturar com o povo. É nesse terreno que o livro Cidade dos Segredos de Sasha Gould nos embarca em uma história de mistérios e sociedades secretas na linda Veneza.

Após passar de um convento à cidade de seu pai e descobrir que sua irmã mais velha morreu misteriosamente, Laura adentra nos mundos dos segredos na sociedade Segreta, a Sociedade das Mulheres Secretas, que se escondem atrás de seus capuzes e suas máscaras.

Foi por conta dessas máscaras que o carnaval de Veneza ficou tão famoso. Antigamente, eram realizados bailes durante a noite e companhias, como a Compagnie Della Calza, realizavam belos desfiles ao redor da cidade.

A população se vestia com roupas pretas e uma máscara mais linda que a outra, que eram conhecidas como máscaras nobres e com caretas brancas. Durante o tempo que se passou até os dias de hoje as cores foram adentrando na vestimenta, que passaram a não ser só o padrão branco, e as máscaras... Ah, as máscaras também tiveram suas modificações, mesmo continuando com as famosas cores brancas, prateadas e douradas.

Depois de uma pequena turbulência na história da Europa, entre eles quando Veneza passou a fazer parte do Reino Lombarto Véneto, o carnaval passou a ser proibido e só voltou em 1979.

Ninguém pode negar que já teve vontade de ir conhecer e usar essas belíssimas máscaras.  Mas por enquanto a gente pode se contentar em entrar no mundo de Cidade dos Segredos e nos imaginar dentro de sua história cheia de cochichos se aventurando pelos becos de Veneza junto com Laura. Até porque, como dizem, lendo conseguimos conhecer o mundo. 

Fonte

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin