Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Livros da NC que inspiraram filmes e estão na Netflix

31 de Março de 2017 | Autores

Você pode não saber, mas grandes sucessos do cinema foram inspirados em livros, e esta é uma prática que está ficando cada vez mais comum. Os livros se tornam o roteiro, o norte para rodar o filme, transformando fãs de livros em cinéfilos e cinéfilos em fãs de livros.

Neste post você vai encontrar alguns filmes que estão disponíveis na Netflix e que tiveram livros como seu guia.  Mas, uma observação: os livros são sempre mais emocionantes e ricos em detalhes do que os filmes.

Divirta-se!

A morte e vida de Charlie – Universal Pictures

Charlie e Sam, irmãos e melhores amigos, foram separados por um trágico acidente. Porém, Charlie ainda consegue manter contato com seu irmão e promete a ele que nunca o abandonará. Sendo assim, ele se torna uma pessoa fechada e estranha, e começa a trabalhar no cemitério para continuar próximo ao irmão. Após alguns anos, Charlie reencontra uma antiga amiga da sua escola, e começa a se apaixonar. Então, resta a ele escolher entre dois caminhos: viver os desejos de seu coração ou manter a promessa feita ao seu irmão morto. O livro é do autor Ben Sherwood.

 

Qual seu número?

Após ler em uma revista que a média de homens que as mulheres têm relação sexual durante a vida é 10,5, Ally fica surpresa pelo número tão baixo e, para piorar, a pesquisa diz também que mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm mais dificuldade para se casarem. Assim, com uma conta rápida, Ally chega ao seu número: 19. Seguindo a matéria da revista, ela não pode transar com mais ninguém, senão ela atingirá o número 20, correndo o risco de ficar encalhada. A única solução que ela encontra para fugir da solteirice eterna é correr atrás dos seus ex-namorados e reatar com algum deles, sem quebrar a marca de 19 parceiros. O que Ally vai descobrir nessa busca é de que existem motivos muito bons para eles serem ex-namorados. A autora Karyn Bosnak traz em Qual seu número? um dilema que muitas mulheres passam  em uma sociedade machista.

 

Simplesmente acontece

Escrito por Cecelia Ahern, Simplesmente acontece inspirou o filme homônimo que foi e é sucesso até hoje, assim como o livro que entrou na lista de best-seller. A história é sobre dois britânicos, Rosie e Alex, que são amigos desde a infância, porém, quando chegam à adolescência começa a surgir um sentimento que vai além da amizade, mas, para não estragar a relação, ambos preferem manter a amizade e ignorar a atração que sentem um pelo outro. Tudo muda quando Alex vai para os EUA cursar faculdade de medicina, e a distância entre eles começa a mexer em sentimentos escondidos que ficam difíceis de conter.

 

O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford

Vivido por Brad Pitt, Jesse James era o bandido mais procurado de toda a América. Habilidoso, cuidadoso e impecável, ele não deixava rastros em seus crimes, e por isso era bem-sucedido em todos eles. O que Jesse não podia esperar era que seus próprios amigos e parceiros de crime estavam em uma corrida milionária pela sua cabeça, e o pior, o homem em quem mais confiava ganhou esta corrida. Inspirado na obra de Ron Hansen, o livro O assassinato de Jessie James pelo covarde Robert Ford foi sucesso de vendas.

 

Zodíaco

Um elenco de peso que conta com Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. O filme Zodíaco, inspirado no livro do autor Robert Graysmith, teve grande bilheteria na sua estreia, em 2007. A trama começa em 1969, quando três cartas diferentes, com o mesmo remetente, chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald. Cada uma delas trazia um código que, juntas, revelariam a identidade de um assassino. O autor das cartas ainda exigia que elas fossem publicadas nos jornais, caso contrário, a vida de mais pessoas estaria em risco.

 

E aí, já escolheu o seu?

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin