Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Indicações da NC para a semana da mulher

10 de Março de 2017 | Autores

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher devido a uma revolução feminina em 1917 que reuniu cerca de 90 mil operárias na Rússia. Elas protestavam contra o Czar Nicolau Romanov devido às más condições de trabalho, fome e a participação do país na guerra. No mesmo ano, o Czar foi tirado do poder e sua família foi dizimada. O protesto ficou conhecido como “Pão e Paz” e a data só foi oficializada como Dia Internacional da Mulher em 1921.

Porém, foi em 1945 que a ONU (Organização das Nações Unidas) assinou o acordo internacional de igualdade entre homens e mulheres. Em 1960 o movimento feminista ganhou força e só cresceu com o decorrer dos anos, até 1977 quando foi comemorado e reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas o 8 de março como Dia Internacional da Mulher.

E para comemorar, a NC separou alguns livros escritos por mulheres que possuem personagens fortes e destemidas, mostrando o poder feminino que todas elas possuem dentro de si.

Como se apaixonar, da consagrada autora Cecelia Ahern, conta a história de Christine que, após uma grande decepção amorosa, desiste de seu casamento sem amor e decide ter como meta de vida ser feliz. Rodeada de livros de autoajuda, Christine aplica as técnicas aprendidas neles em ocasiões do seu cotidiano, mas acaba percebendo que não existe um roteiro a ser seguido na vida e, assim, terá que se jogar de corpo e alma se quiser ir em busca da sua meta. Uma mulher que aprendeu da maneira mais difícil a ser forte e acreditar em si mesma, independentemente de qualquer fator externo.

De Sarah Jio, O bangalô, se passa em 1942 durante a 2ª Guerra Mundial e mostra a vida de Anne, uma jovem que acaba de se formar em enfermagem e é noiva de um rapaz bem-sucedido. Apesar de ter a vida que muitas jovens almejam, ela se alista no serviço militar para servir seu país em Bora Bora. É nesse cenário improvável de guerra e perda que ela conhece o soldado Westry e descobre o significado do verdadeiro amor. Eles se encontram sempre em um bangalô abandonado aonde vivem os melhores momentos de suas vidas, porém, tudo muda quando o casal presencia um assassinato próximo ao local que muda o destino deles para sempre.

Sangue na neve, da autora Lisa Gardner, é um suspense de tirar o fôlego. A detetive D.D. Warren tem um novo caso em suas mãos: uma policial que assassinou seu próprio marido em legítima defesa. Ela mesma assume o assassinato e tem como provar ser vítima de agressão. Entretanto, essa não foi a primeira vez que a policial é acusada de assassinato e o que também não está explicado é o desaparecimento de sua filha, de apenas 6 anos. Uma teia de mistérios que você não vai conseguir largar até chegar ao desfecho.

Gostou das sugestões? Então corre para garantir o seu exemplar!

Galeria de imagens

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.