Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Faça algo legal: dê livros de presente!

16 de Dezembro de 2015 | Autores

Pois é, o ano acabou. Os dias voaram, e, quando percebemos, dezembro chegou... Demos aquela piscadela, e pronto, já faltam exatamente dez dias para o Ho-Ho-Ho Natalino! Já passamos um tempo fazendo a lista de amigos e membros da família, pensando no que dar para cada um. Afinal, não pode ser qualquer coisa, né? O presente tem de ser considerado útil, interessante, bonito e que, acima de tudo, não comprometa o orçamento. Difícil, não é?! Nem tanto, pessoal, nem tanto... Risque desta todos os sapatos, meias, celulares, camisas e bolsas e dê livros! Além de ser um presente incrível, ainda te poupará horas rodando em lojas à procura de itens especiais para cada um, tentativas de ficar descobrindo que número de roupa ou sapato aquela pessoa usa ou se a cor vai agradar (o que é quase uma missão impossível)!

Portanto, se você não tem a mínima tendência a agente secreto e, mesmo assim ainda não se sente inspirado a presentear as pessoas à sua volta com livros, listamos 10 motivos para que você deixe o Natal das pessoas que você ama mais literário:

 

1 – Livros são ótimos presentes pois existem vários mundos dentro deles, Neil Gaiman disse uma vez.  E quem somos nós para discordar?  Que atire a primeira pedra quem nunca comprou um par de meias ou uma caixa de bombons para aquele tio ranzinza, ou um dos avós, pelo simples fato de não saber o que dar de presente! E qual o resultado? Presentes que acabam rápido ou que ficam jogados em um canto, sem nenhuma utilidade. Fique sabendo que isso não acontece com os livros! Independentemente da idade de seu presenteado, criança ou alguém na “melhor idade”, um livro sempre abre as portas de um novo universo, com aventuras de tirar o fôlego a romances de derreter os corações mais gélidos. Páginas que podem proporcionar horas de bom entretenimento!


 

2 – Sempre há uma tampa para sua panela. Melhor ainda, sempre haverá um tema que cairá como uma luva para quem ganhar um livro. Achar um livro que seja interessante para dar de presente é, de longe, a tarefa mais fácil da lista. Entre livros de colorir a sagas épicas, há uma infinidade de temas e títulos que seguramente serão perfeitos para cada pessoa que você pretende presentear.


 

3 – Livros criam memória emocional. Quando você oferece um livro, não entrega somente um produto, mas sim uma experiência para todos os sentidos. Por exemplo, ao presentear uma criança, você pode proporcionar uma leitura extremamente agradável dela com algum familiar antes de dormir, fazendo com que ela se lembre para sempre, com carinho, desse momento. Pode até ser que essa leitura a dois vire uma rotina e assim seu presente terá um valor inestimável. Quando um adulto envolve-se em uma leitura que lhe chame a atenção, ele mergulha na história, emocionando-se ou rindo à toa, podendo até se apaixonar por um – ou todos – os personagens.


 

4 Livros unem pessoas. Muita gente diz que ler é uma atividade solitária. Como estão enganados! O hábito da leitura não apenas proporciona experiências fantásticas para as pessoas, como também as aproximam de outros apaixonados por livros. Afinal, quem nunca comentou sobre o seu livro predileto para um amigo, ou, ainda, conversou animadamente com um desconhecido no ônibus ou no metrô, só porque ele – ou ela – estava lendo algo que você gosta? No Brasil, existem até redes sociais voltadas especialmente para os fãs de livros.


 

5 – Livros são fáceis de se embrulhar! Já tentou embrulhar uma garrafa de vinho ou uma caneca sem que elas fiquem parecendo um troll aprisionado dentro do papel? Pois é, provavelmente as lembranças não devem ser das melhores – a não ser que você tenha comprado uma embalagem específica. Fica tranquilo: os problemas acabaram. Quando você dá um livro de presente, a maioria é retangular e absolutamente fácil de embrulhar. Além disso, há formas supercriativas de se embrulhar um livro: saquinhos de pano decorados ou até mesmo com papel de jornal e um belo laço vermelho!


 

6 - Livros nunca saem de moda. Lembra daquele smartphone de última geração que você pediu ao Papai Noel no último Natal e que agora já é uma peça de museu? Então, pois fiquem sabendo que livros não ficam ultrapassados com o passar do tempo. Eles estão sempre em alta, independentemente de quando eles foram lançados. Uma boa história é sempre uma boa história – O pequeno príncipe está ai para comprovar! Quer uma dica: pegue para reler alguns livros depois de alguns anos. Temos certeza de que você poderá ter novas perspectivas sobre ele!

 

7 – Livros alimentam almas e mentes. Quando abrimos a primeira página de uma história, somos imersos em um turbilhão de emoções: eles podem ser engraçados, empolgantes, sexy, motivacionais ou emocionantes – toda uma lista de sentimentos incríveis – mas são, principalmente, alimento para alma e mente, inspirando nossos sonhos e novas ideias! Quer motivo melhor que esse para dar um livro de presente?!

 

8 – Só a dedicatória já pode valer mais do que qualquer outro presente. Ao dar um livro de presente, você sempre pode aproveitar a primeira folha e escrever uma bela dedicatória, que ficará pra sempre ligando o presente à você. Para tanto, é preciso apenas alguns minutos para escrever e fazer a pessoa se sentir mais do que especial.


 

9 – Com um livro, você pode dar férias a alguém. Mesmo que você tenha a intenção de levar o seu amado – ou amada – para uma praia paradisíaca, nem sempre é possível ter o dinheiro necessário para ir à cidade mais próxima, quanto mais em um grande passeio. Isso não quer dizer que a pessoa que você ama não pode ter uma viagem mental através de um livro. Os livros transportam os leitores a lugares totalmente novos, interessantes e desconhecidos, de praias tropicais a cidades barulhentas e cheias de mistérios. Então, se você der um livro de presente, basicamente estará dando uma viagem para alguém, mesmo que eles não tenham feito suas malas! 


 

10 – Porque livros são demais! As razões que apresentamos até agora deveriam ser mais do que suficientes para te convencer que livros são o melhor presente para se dar a alguém, mas se você ainda não estiver convencido, tudo o que precisa saber é que: Livros são incríveis e pronto! Entre trilogias e biografias, ficção ou romance, crianças, jovens, adultos e idosos sempre terão o coração aquecido e a alma nutrida quando ganham um livro.


 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.