Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Em 10 anos, a Lei Maria da Penha diminuiu em 10% o feminicídio

01 de Março de 2017 | Autores

Maria da Penha Maia Fernandes, hoje com 72 anos, ficou paraplégica devido às agressões sofridas. Foi em 2006, depois de muita luta e sofrimento, que o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei Maria da Penha, que defende vítimas de agressão doméstica. A punição para quem infringe a lei não é mais cesta básica ou multa, mas sim a prisão. Entretanto, nenhuma penalidade apaga o trauma de quem sofre o abuso. 

A cicatriz que fica nas mulheres pode não ser vista, mas é sentida. Há a dificuldade em confiar, em manter um relacionamento amoroso, medo e culpa são sentimentos comuns de quem já sofreu violência sexual. Para superar essa dor e seguir em frente, é aconselhável que a vítima faça um tratamento psicológico e, em alguns casos, uso de medicamentos, já que o trauma pode gerar depressão, síndrome do pânico ou outras doenças relacionadas.

Com o apoio de familiares, amigos e até de pessoas que já passaram pela mesma situação, a vítima tem condições de se reestabelecer e seguir em frente, sem traumas e sem sofrimento.

É o que acontece na história do livro Espero por você, lançamento de fevereiro da NC. Avery é a garota mais popular de sua escola, e possui todos os atributos que as adolescentes almejam: beleza, inteligência e riqueza.  Porém, em uma festa, ela sofre abuso sexual, e é a partir de então que tudo muda.

Os pais de Avery não dão apoio, e concordam com a família do abusador em forçá-la a retirar a queixa, pois ambas as famílias são tradicionais na cidade e não querem ter relação com um crime. Sendo assim, depois do Ensino Médio, ela decide ir para longe cursar a faculdade, como uma forma de deixar no passado tudo de ruim que já lhe aconteceu. Lá ela conhece Cameron, que não demora a demonstrar seu interesse por ela. Para surpresa de Avery, ela começa a sentir coisas que achava que não era mais capaz de sentir.

Um misto de desejo e receio, paixão e medo. Espero por você despertará sentimentos de amor e ódio, um romance envolvente que você não vai conseguir largar.

Já estamos em pré-venda. Acesse o link:

http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/espero-por-voce/ 

Lançamento em 20 de março

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin