Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

E se a vida for uma realidade simulada?

27 de Abril de 2017 | Autores

Sabe aquela sensação de déjà vu? Ou mistérios sobrenaturais que ninguém encontra solução? Alguns estudiosos acreditam que essas situações são erros no sistema de uma realidade simulada a qual estamos vivendo.

O físico Nick Bostrom em 2003 realizou estudos que comprovam que vivemos em um universo virtual e acredita que máquinas superinteligentes podem ameaçar a raça humana no futuro. Seguindo esse raciocínio, o professor Peter Millican contesta que supermentes estejam nos controlando, afinal, se elas possuem uma inteligência acima da nossa, por que estariam restritas ao nosso modo de vida?

Outro físico que acredita na teoria da simulação é Elon Musk, formado em física pela Universidade da Pensilvânia e hoje empresário de tecnologia. Ele acredita que as chances de vivermos em um universo real é uma em um bilhão. Para provar sua teoria ele argumenta que, assim como o ser humano cria simulações e as aperfeiçoam como, por exemplo, a evolução de jogos no vídeo game, também pode haver uma raça mais avançada que criou a simulação a qual estamos vivendo.

O livro Mais do que isso, do consagrado autor Patrick Ness, aborda essa teoria de uma vida simulada. Seth colocou um fim à sua vida, porém acordou na calçada em frete a antiga casa na Inglaterra onde morou em sua infância antes da família se mudar para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que tudo está igual tudo parece diferente. A casa está vazia e abandonada, assim como o resto da cidade, sem ninguém, nem animais ou insetos habitam o local. Seth quer voltar para a vida que tinha antes, mas será que isso é possível?

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.