Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Dia das Bruxas

31 de Outubro de 2013 | Autores

"O Único Que É O Único” mantém seu poder à força com seu lema “não descanso Até eu te encontrar”. Hoje, dia das bruxas, está mais do que nunca à caça dos irmãos Allgood, acusados de praticar bruxaria. A Nova Ordem não perdoa nem mesmo quem é de fora... Por uma intervenção supranacional conseguiram um mandado de prisão contra Flávia, acusada de praticar Wicca indevidamente e também de Mands, Pam e Ana que são adeptas da magia e que buscam trazer à vida um antigo bruxo muito poderoso que viveu no século XVIII. Será que todas possuirão o Dom necessário para combater o Feitiço neste dia assombroso de Halloween?

 


 

 

O Halloween, conhecido como Dia das Bruxas, é uma festa típica que acontece todos os anos nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda.

A celebração do Halloween tem duas origens que foram se misturando no decorrer dos tempos: a origem pagã e a origem católica.

Originalmente, a festa não tinha relação nenhuma com bruxas. Era um festival chamado Samhain (que significa “fim do verão”) do calendário celta da Irlanda, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro. O povo celta acreditava que, no último dia de verão (31 de outubro), os espíritos saíam das tumbas para possuir os corpos vivos. Para afastar as “almas penadas”, os celtas colocavam em suas casas objetos assustadores como caveiras, abóboras e ossos.

A “Festa de Todos os Santos” da igreja Católica, inicialmente, era celebrada no dia 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada de All Hallows' Even (Vigília de Todos os Santos), passando a ser chamada pelas pessoas de “Noite de Todos os Santos”, ou seja, All Hallows' Even, até chegar à palavra atual "Halloween".

Por ser uma festa pagã, o Halloween foi condenado na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamado de Dia das Bruxas. Quem festejava esta data era perseguido pela igreja e condenado à fogueira pela Inquisição.

Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa e criou o Dia de Finados (2 de novembro).

Fonte: Wikipedia

Aproveitando o Dia das Bruxas, confiram nossos livros sobre o tema:

Baixe um trecho do livro.                  

Saiba mais aqui. 

Baixe um trecho do livro

Saiba mais aqui.

Baixe um trecho do livro.

Saiba mais aqui.

Compre o livro digital.

Saiba mais aqui.

 

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.