Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Como surgiu a máfia?

29 de Dezembro de 2016 | Autores

Ao contrário do que muitos pensam, a máfia não surgiu na Itália, mas sim na Sicília, ilha que pertence ao território italiano. Ao longo dos séculos, a Sicília foi invadida muitas vezes por etnias diferentes. No meio do Mar Mediterrâneo, ela está localizada entre dois continentes, Europa e África. Ótima localização para os estrangeiros que queriam transitar entre um país e outro a fim de saquear e conquistar povos. Cada vez que a ilha era invadida, os sicilianos buscavam refúgio ou, em árabe, máfia.

Mapa da Sicília

Cansados dessa situação, alguns grupos de sicilianos se juntaram em pequenas milícias secretas, que foram ficando cada vez mais fortes com o passar das décadas. Os chefes de famílias dessas milícias eram chamados de “dons”, daí a origem do nome dos líderes mafiosos. Quem quisesse entrar nestes “grupos” seletos precisava fazer um juramento com cinco regras: código de silêncio, obediência ao chefe, apoio ao grupo, vingança e distância das autoridades.

Devido a força e estrutura que a máfia ganhou na Europa ao longo dos anos, os membros obedeciam apenas às leis dos dons e tinham aulas de como manusear espadas, cordas e facas para autodefesa e ataque ao inimigo.

Foi durante a década de 1920 que a máfia migrou para os Estados Unidos, a fim de fugir do regime fascista estabelecido por Benito Mussolini, que queria o fim da máfia na Itália. Desde então, ela ganha cada vez mais fama, mais filmes e mais livros baseados em seu sistema. Um filme que é referência neste assunto é O poderoso chefão, lançado em 1972.

Ator Marlon Brando como Don Vito Corleone em O poderoso chefão

Gosta do universo mafioso? Então você precisa ler Vermelho como sangue. Na história, a personagem Lumikki estava no lugar errado e na hora errada, e agora precisa correr contra o tempo para fugir de uma máfia perigosa e radical, e salvar a própria vida.

bit.ly/2i5Otxz

Aproveite e garanta o lançamento da sequência de Vermelho como sangue: Branco como a neve.

bit.ly/2hZjmX8 

Galeria de imagens

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.