Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Alice no país das maravilhas: mais de um século de história

29 de Dezembro de 2016 | Autores

Todo mundo conhece a história do coelho branco e apressado que pula em um buraco no chão. A obra já foi contata a você, aos seus pais, aos seus avôs, aos seus bisavôs e talvez até aos seus tataravôs. Isso porque ela foi escrita em 1865, e baseada em uma menina que realmente existiu.

Charles Ludwidge Dodgson, mais conhecido por seu pseudônimo Lewis Carroll, nasceu em 1832 no Reino Unido. Ele era amigo de Henry Liddell, que tinha três filhas: Alice, Edite e Lorina, mas Alice era a preferida de Lewis.  

Foi em 1862, durante um passeio de barco, que Lewis criou a história em que Alice caía em um buraco e visitava o interior da terra. Naquele mesmo ano, ele escreveu o livro: As aventuras de Alice debaixo da terra, que só foi publicado em 1865. Em 1872 publicou a continuação: Alice através do espelho. E 150 anos depois a história continua, de uma maneira bem diferente.

Lewis Carroll

O lado mais sombrio é o primeiro livro da série que conta a história de Alyssa, tataraneta de Alice. Condenada a ir para um sanatório, já que todas as mulheres da família, desde sua tataravó, acabam sendo consideradas loucas, Alyssa quer provar que as histórias que Lewis Carroll escrevia baseado nos sonhos de Alice não eram totalmente inventadas. Para isso, ela tem que encontrar a toca do coelho e consertar os erros cometidos no País das Maravilhas. Mas o que ela não esperava é que encontraria o lugar tão diferente do que conhece nas histórias.

 

Alice Liddell

Conheça o País das Maravilhas de uma forma que você nunca viu igual, acesse o link e compre já a coleção O lado mais sombrio, incluindo o spin-off, Sussurros do país das maravilhas, que será lançado em janeiro!

bit.ly/2izDPye

Galeria de imagens

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin