Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Epidemia Zumbi

20 de Agosto de 2013 | Mais Conteúdo

É interessante notar o quanto a multidão de zumbis está se espalhando pelas ficções. O significado original da palavra “zumbi” vem da religião africana conhecida como Vodu. Nesse contexto o termo é usado para descrever “uma pessoa que morreu e reviveu”.

Os mortos-vivos vêm sendo bem popularizados por toda a indústria do entretenimento. O tema já foi núcleo de filmes cult, como o clássico de George A. Romero “A Noite dos Mortos Vivos” (1968), “O Despertar dos Mortos” (1978), “Fome animal” (1992), “Extermínio” (2002), “Resident Evil” (2001), “Madrugada dos Mortos” (2004), “REC” (2007), “Zumbilândia” (2009) entre outros. O tema também está bem referenciado na série de TV de grande sucesso “The Walking Dead” e na literatura.

Resident Evil

The Walking Dead


A Outra VidaNeste mês a 
Novo Conceito lança o livro “A Outra Vida”, de Susanne Winnacker. O livro conta a história deSherry, uma menina de 15 anos que vive há três anos em um bunker com sua família, como uma proteção contra um vírus que transforma as pessoas em zumbis raivosos (“Chorões“), devoradores de… gente. Após o estoque de alimentos da família acabar, Sherry e seu pai não têm escolha a não ser deixar o isolamento para encontrar comida. Quando saem do confinamento, encontram um mundo devastado, onde a esperança é a única que sobrevive.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin