Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

A Casa do Céu, a história real do sequestro da jornalista Amanda Lindhout

18 de Outubro de 2013 | Mais Conteúdo

Quem conhece hoje Amanda Lindhout, uma bela canadense que carrega brilho e alegria nos reluzentes olhos verdes, não imagina todo o terror por que ela já passou, muito pouco tempo atrás. Amanda sempre teve a curiosidade e inquietação típicas da juventude e, desde que começou a trabalhar como garçonete, economizava todo o dinheiro para viajar e conhecer o mundo. Países exóticos sempre foram sua paixão e, para conciliar sua sede de explorar o mundo com a possibilidade de ganhar dinheiro, começou a trabalhar como jornalista freelancer, cobrindo guerras e conflitos na África e Oriente Médio.

Amanda não deu ouvidos quando sua família a alertou sobre os perigos de fazer aquele trabalho na Somália, país conhecido como o mais perigoso do mundo por conta de uma guerra civil assustadora e desumana. Amanda chamou seu antigo namorado, que trabalhava como fotógrafo, e partiu em uma aventura profissional que trouxe conseqüências que jamais poderia imaginar.

Sequestrados enquanto se deslocavam dentro de um carro, Amanda e Nigel foram mantidos por 460 dias em condições desumanas, sofrendo torturas  e abusos físicos e psicológicos e sob o poder de jovens milicianos muçulmanos extremistas. Para tentar proteger-se da morte, Amanda chegou a se converter ao islamismo durante a permanência no cativeiro.

A Casa do CéuDepois de 18 meses, as famílias de Amanda e Nigel reuniram o dinheiro para o resgate e os dois foram libertados. Hoje, cinco anos depois, Amanda Lindhout se recuperou e decidiu contar essa história para o mundo lançando o livro A casa do céu, que escreveu em parceria com a jornalista do The New York Times Sara Corbett. O livro, recém lançado com muito sucesso na América do Norte, é um dos lançamentos de novembro da Editora Novo Conceito. 

Para prestigiar o lançamento do livro no Brasil, Amanda fará sua segunda viagem ao país na primeira semana de dezembro, e visitará algumas capitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin