Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Border Collie: A raça da cachorra de “Rose na Tempestade”

12 de Novembro de 2013 | Autores

A raça border collie foi desenvolvida na Grã-Bretanha a partir do século 19, mas seus ancestrais já existiam desde a Idade Média na região, onde trabalhavam junto com os criadores de ovelhas e demonstravam incrível capacidade para o trabalho de pastoreio.

O nome da raça deriva do próprio local de origem e também do nome de seus descendentes, os cães da raça landrace collies encontrados nas Ilhas Britânicas. O termo “collie” ou “colley” apareceu no idioma pela primeira vez no final do século 19. Há indícios de que “collie” foi adotado por conta seu significado celta: útil.

Os border collies são relativamente novos. Seu padrão foi estabelecido há pouco mais de 100 anos.

A raça é considerada a mais inteligente de todas. Seu comportamento é quase sempre alerta, acrobático e atlético e seu temperamento é receptivo, ativo e atencioso.

Além de aprender a cumprir tarefas com facilidade, incluindo atividades de Agility (esporte praticado juntamente com o condutor), o border collie é um excelente cachorro de companhia.

Em Rose na Tempestade, Rose é uma cachorra border collie que pertence a Sam, dono de uma fazenda em Granville. Juntos eles mantêm o funcionamento da propriedade e lidam com dificuldades eventuais que possam surgir. A mais recente crise envolve a chegada de uma nevasca que ameaça a vida de Sam e a de todos os animais da fazenda. No meio de uma terrível tempestade de neve, a cadelinha luta para dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões.

Os leitores vão se maravilhar com a intuição e as reflexões de Rose, além de mergulhar na vida dos animais através dos olhos dessa criatura magnífica.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.