Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

UM LEITOR COMPULSIVO

21 de Agosto de 2013 | Leitor do mês

Pedro Falco, 16 anos, considera-se completamente louco por livros. Lê em média um livro a cada dois dias e nunca se desfaz de nenhum deles. “Eu posso precisar dealgum a qualquer momento, não dá para ficar sem meus livros, eles fazem parte da minha vida”, afirma o adolescente. Sua biblioteca pessoal hoje conta com aproximadamente 150 livros. Destes, 130 já foram lidos e, claro, muito deles, relidos por Pedro. Isso sem contar as leituras sugeridas pela escola e os livros emprestados pelos amigos.

No último dia 17 de maio, Falcofez uma visita à Editora Novo Conceito. Na oportunidade, além de conhecer nossa equipe, pôde bater um papo com Marina Carvalho, escritora do livro Simplesmente Ana. Marina participou de uma tarde de autógrafos exclusiva para os colaboradores da NovoConceito e Pedroconferiu esse momento agradável bem de perto.

O fascínio de Pedro Falco pelos livros começou cedo. Seus pais são leitores ávidos e tinham o hábito de ler gibis para o filho caçula. Depois de ouvir as histórias contadas pelos pais, ele revia as imagens e tentava reproduzir o que tinha ouvido. Ele adorava brincar de ler.

Sua primeira leitura independente foi Harry Potter, aos 7 anos. Depois disso, nunca mais parou. “Livros me interessam sempre, não importa o gênero. Cada história traz uma aprendizagem diferente, ajuda a gente a crescer, mas tenho uma queda por suspenses e ficção fantástica”, diz.

A fissura por livros é tanta que sua mãe precisou estabelecer um limite para o seu consumo.Pedro só pode comprar três livros por mês. No entanto, ele consegue sempre um jeitinho de ultrapassar esse limite. “Quando quero muito um livro e já alcancei minha cota mensal, peço para o meu avô, ele nunca consegue negar”, diverte-se. De livro em livro, nosso leitor já estabeleceu uma meta para a sua biblioteca pessoal, pretende ter mil títulos até terminar a faculdade.

Sua irmã mais velha, Mariana, 18 anos, compartilha o gosto pela leitura. “Além de ler muito, ela já escreveu vários romances de bolso. Gosto muito do estilo dela”. No entanto, Pedro é meio reticente em relação à ideia de se tornar um escritor. Ele acredita que nasceu mesmo para ler e admirar os grandes escritores. Mas, se “mudar de ideia e resolver escrever um livro”, já tem uma noção de como seria: “Adoraria escrever um suspense de época, com tiradas inteligentesde humor”, confessa Pedro.

É claro que nós da Editora NovoConceito adoraríamos publicar um título escrito por você, Pedro! Quem sabe você não possa se transformar em um futuro best-seller. Estamos torcendo por você!

 

Conheça mais nosso leitor Pedro Falco

Idade: 16 anos

Signo: Câncer

Cor preferida: Vermelho

Filme: Avatar

Livro: Capitães de Areia

Autor: J. K. Rowling

Música: “Pais e Filhos”, Legião Urbana

Banda: Legião Urbana

Comida preferida: nhoque

Uma pessoa muito querida: minha irmã Mariana

O que te relaxa: ler e fazer teatro

O que te tira do sério: pessoas que querem impor a sua opinião

O que te deixa feliz: comprar livros

Time de futebol: Palmeiras

Motivo de orgulho: minha coleção de livros

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin