Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Tenho orgulho da minha história com a Editora Novo Conceito

26 de Agosto de 2013 | Leitor do mês

TENHO ORGULHO DA MINHA HISTÓRIA COM A EDITORA NOVO CONCEITO

A amizade entre Israel Batista Tabosa e a Editora Novo Conceito começou quando Israel ainda estava no ensino médio. Ele entrou em contato conosco para fazer algumas sugestões e indicações de títulos. Todas as suas opiniões sempre foram muito bem-vindas e algumas delas foram aproveitadas por nossa equipe. Como foi o caso do livro Para Sempre, de Kin e Krickitt Carpenter. De lá pra cá, ele nunca mais deixou de trocar idéias com a nossa equipe. Israel é um dos nossos mais ativos leitores.

Hoje Israel, que mora em Fortaleza e cursa Letras na Universidade Federal do Ceará, está com 20 anos e diz que está lendo pouco, por causa da correria do dia-a-dia. Anteriormente lia 12 livros por mês, agora lê entre 5 e 7 livros, sem levar em conta os livros obrigatórios da faculdade… (Isso definitivamente não é ler pouco, Israel!). Mas, mesmo ouvindo isso, ele diz que deseja voltar a ter tempo para ler mais, quem sabe mais de 12 por mês. “Não consigo ficar sem ler. Apesar da correria do dia, tenho que separar um momento de leitura e paz de espírito. Os livros me ajudam com isso, me acalmam e me trazem paz”, diz.

Com uma biblioteca composta por mais de 200 livros, outro orgulho, Israel tem todo um ritual de leitura. Ele conta que sempre lê um livro por vez porque gosta de se concentrar na trama. Se o livro não o agradar, ele nem pensa em abandonar a leitura. “Leio até o fim para poder ter uma opinião sobre a história, afinal um livro pode me surpreender nas últimas linhas”. Gosta muito de romance, distopias e principalmente dramas. “Gosto de me envolver em situações que me causem desconforto, com as quais eu realmente me importe. Um “feel good book” não me atrai, quero desafios”, completa.

Apesar de incentivar a leitura de todas as formas, seja no seu blog ou com seus alunos, Israel prefere não emprestar seus livros. Uma pontinha de ciúmes e receio de perdê-los faz com que ele prefira presentear seus amigos com livros novos a emprestar os dele. Israel conta que esse hábito acabou influenciando muitos de seus amigos, que hoje compartilham de seu amor pela leitura.

Israel comentou também sobre a iniciativa da Editora Novo Conceito em incentivar a literatura nacional. Ele acredita que o Brasil tem um grande potencial e que as editoras e o público precisam acordar para as ótimas obras que temos em casa. “Adorei ler A Filha da Minha Mãe e Eu, da Maria Fernanda Guerreiro. Me identifiquei bastante e até conheci a autora na Bienal de SP. Adoro a Tammy Luciano também, sempre que posso converso com ela e dou meu apoio. É realmente uma pessoa iluminada”, conclui.

Por falar em Bienal, Israel já confirmou presença na Bienal do livro deste ano, que acontece entre os dias29 de agosto e 8 de setembro, no Rio de Janeiro. Estamos esperando ansiosos a visita dele em nosso estande, já que essa é a única época do ano que nos falamos pessoalmente. Aliás, estamos aguardando a visita de todos vocês. Estaremos na companhia dos nossos autores nacionais e da autora Emily Giffin, que estará no nosso estande no dia 31 de agosto, sábado. Teremos grande prazer em recebê-los. A gente se vê por lá!

Galeria de imagens

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.