Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Jogo Rápido: Ella Griffin

21 de Agosto de 2013 | Autores

Qual é o livro que você já leu mais? Ella Griffin
Eu li “Thérèse Raquin” de Emile Zola uma meia dúzia de vezes. É sobre uma mulher em Paris do século 19 que está presa em um casamento horrível e tem um caso amoroso com o amigo do marido. É muito bem escrito e completo!

O que você faz nas horas vagas?
Os verões em Dublin geralmente são terríveis. Mas eu estou tentando passar o máximo de tempo que puder fora de lugares fechados. Procuro nadar no mar, fazer piqueniques ou apenas ler no jardim.

Qual sua viagem inesquecível?
Eu nunca vou esquecer a minha primeira viagem a Bali. Eu senti como se eu tivesse acordado em um sonho exótico. Borboletas lindas como flores voando, terraços de verde esmeralda arrozais, templos esculpidos envoltos em incenso. Eu trouxe para casa um par de portas de 6 metros de altura do templo e que está pendurado na parede no topo da minha escada. Às vezes imagino percorrendo-los e estar de volta em Ubud.

Que frase que vive repetindo?
Meu coração está cheio e eu sou livre.

Eu estou escrevendo um livro sobre mulheres e flores agora, então eu fico pensando de um provérbio chinês que minha mãe me deu uma vez: “Quando você tiver apenas dois tostões à esquerda no mundo, compre um pedaço de pão com um, e um lírio com a outra.”

Qual a música da sua vida?
A música é de Edit Brickell e New Bohemians. O refrão é assim:

“Estou preenchendo o espaço negativo
Com positivamente tudo o que faço,
E é tudo por causa de você. “

Você não vive sem…?
A melhor coisa de tudo que me aconteceu. Seu nome é Neil.

Quem você admira?
Minha mãe. Ela morreu quase 13 anos atrás. Ela trouxe até seis de seus próprios filhos e ensinou milhares de crianças de outras pessoas. Ela era linda e impetuosa (e às vezes muito complicado) e ela nunca desistiu de seu espírito de aventura. Ela aprendeu a dirigir quando tinha sessenta e a nadar quando tinha setenta. Ela viajou sozinha quando ela estava na casa dos oitenta. Eu me pergunto o que ela estaria fazendo se ela ainda estava aqui agora.

Um sonho ou sonhos:
Eu sempre quis escrever, por isso o meu maior sonho se tornou realidade. Agora o meu sonho é se tornar uma grande nadadora. Estou tendo aulas. Estou realmente muito terrível! Eu não acho que vou qualificar-me para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro … mas nunca se sabe!

Uma mania:
Estou muito, muito, (muito) auto crítica. Às vezes eu fico horrorizada quando ouço as coisas que eu digo para mim mesma!

Um medo:
Eu costumava morrer de medo de aranhas que praticamente desmaiava se visse uma. Uma vez, quando eu estava dirigindo em uma estrada movimentada, um pequena aranha caiu da viseira de sol e eu realmente pulei para fora do carro!

Mas há alguns anos atrás, eu fui a um hipnotizador e agora sinto-me bastante afetuosa com elas. Era uma coisa tão enorme para conquistar. Talvez eu tente fazer amizade com todos os meus medos um por um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.