Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Abril: o mês mundial do livro

24 de Abril de 2017 | É Notícia

O Dia Mundial do Livro é comemorado em 23 de abril, porém a data também é marcada pelo dia de São Jorge, conhecido por ter doado seus bens aos pobres e por ter contrariado as leis do Imperador da época, Diocleciano, que queria acabar com os cristãos, para defender sua fé. Desde então, virou um costume catalão compara uma rosa em troca de um livro e, assim, a Unesco definiu 23 de abril como o Dia Mundial do Leitor.

Para comemorar esse dia nada melhor do que a companhia de bons livros, certo? Então se liga nas nossas dicas para curtir essa data da melhor maneira! Temos drama, romance e até ficção científica, para agradar todos os nossos leitores.

Sempre haverá você, de Heather Butler, é um drama contado de uma maneira suave por George, um menino de 10 anos. Ele, sua mãe e seu irmãozinho Théo se divertem muito com jogos de palavras e com o cão da família, Goffo. E tempo que George fica com sua mãe é quando ele mais se diverte, porém ultimamente está ficando cada vez mais difícil tirar um sorriso dela. Recados estranhos aparecem na geladeira e o clima na mesa de jantar é pesado e sombrio. Algo está errado em seu mundo, mas o que pode ser?

Sempre haverá você - Heather Butler

Da consagrada autora de O bangalô, Sarah Jio, A última camélia, traz duas histórias entrelaçadas por uma espécie rara de camélia. Alternando entre os anos 1940, às vésperas da segunda Guerra Mundial, e os anos atuais, a obra conta a história de duas mulheres: Flora e Addison. Flora, é uma americana que viaja para uma propriedade rural na Inglaterra para roubar uma camélia e conseguir dinheiro para ajudar sua família. Porém, ela acaba se envolvendo em algo muito maior do que isso. Décadas depois, Addison retorna a mesma propriedade, que pertence agora ao seu marido, e descobre segredos a muito escondidos nas paredes da casa.

A última camélia - Sarah Jio

Do mesmo autor do drama Sete minutos depois da meia-noite, Patrick Ness retorna com a ficção científica Mais do que isso. Seth tem certeza que conseguiu realizar seu feito. Ele sentiu a água enchendo seus pulmões ao passo que a vida se esvaia de seu corpo. Porém, agora ele está acordado, ao lado de um caixão em sua antiga casa de infância. Tudo parece igual ao mesmo tempo que está diferente. Sua casa não parece mais sua casa, as ruas das cidades estão vazias, o lugar parece todo abandonado. Seria isso uma punição por ter tirado a própria vida?

Mais do que isso - Patrick Ness

 

Já escolheu se quer passar o Dia Mundial do Livro com George, Flora e Addison ou Seth?

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.