Editora Novo Conceito

Publicidade

A insustentável leveza do ser

06 de Março de 2015 | Vanessa Bosso

Após 12 meses de trabalho árduo, eis que finalizei minha 12ª obra literária. Esgotada mental, emocional e espiritualmente, o vazio criativo chegou com tudo, só para relaxar. Não consigo nem formular uma simples lista de compras, o cérebro deu tilt.

Em contrapartida, há uma imensa satisfação, um prazer genuíno. Sei que dei o melhor de mim em cada página, cada parágrafo, cada palavra escolhida. Apesar das noites insones, da inspiração batendo fora de hora, dos bloqueios irritantes, da vontade louca em desistir e vender coco na praia... Juro, não me vejo fazendo outra coisa da vida. Escrever é minha dose diária de boa saúde mental, é necessário como respirar.

A parte divertida é conviver comigo quando estou criando. Pense numa pessoa pentapolar. Multiplique por mil elevado ao cubo. Jogue essa pessoa numa montanha-russa das mais violentas e você terá uma pequena amostra da escritora em questão.

Foram meses muito malucos em que ri, chorei, deletei, reescrevi, copiei, colei, xinguei, surtei, gargalhei e finalizei. Então, revisei, revisei, revisei e revisei novamente.

Após quatro longas e tensas revisões, notei que não precisaria mais reler o livro. Como eu sabia disso? A incrível leveza do ser, uma certeza absoluta de que não havia mais nada a acrescentar ou editar. É nesse momento em que paro, agradeço a fonte criadora por tamanha dádiva e acrescento a palavra FIM.

Não vejo a hora de estar preenchida novamente para recomeçar o processo de criação. Novas histórias, novos personagens, novas conexões mentais, muitas emoções ainda por vir. Tive um insight do próximo livro e o título está gritando na cabeça. Já antevejo a comichão se instalando e meus dedos digitando de forma frenética, sem controle.

Essa é a vida de um escritor. E eu não a trocaria por nada!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin