Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

A Felicidade está na livraria!

26 de Março de 2015 | Vanessa Bosso

Eu não sei vocês, mas quando rola uma melancolia do lado de cá do monitor, não penso em outro lugar para dar vazão ao sentimento: Bora para a livraria!

Durante o trajeto, começo a pensar no tipo de leitura que me fará feliz. Distopia? Ficção científica? Romance? Thriller? Um livro teen? Claro que nunca chego num consenso, portanto, deixo a escolha a cargo do momento, da vibração do livro em mãos.

Ao adentrar o recinto sagrado das palavras escritas, procuro primeiro por um café. Na boa, sou viciada em cafeína e o troço sacode meu cérebro que é uma beleza! Após o cafezinho, inicio a busca descontrolada por um título que faça minhas horas valerem a pena.

Gosto de pegar o livro em mãos, cheirá-lo, gastar um tempo observando a capa, o título, a diagramação... só então leio a sinopse. Se rola um sentimento, verifico a orelha para saber mais sobre o autor e sua história de vida. Se não rola sentimento algum, o faço ainda assim! Hehehehehehe, coisas de escritores.

Fico tentada a ler a última página, mas nunca, NUNCA cometo esse sacrilégio. Gosto da surpresa, odeio antecipações. É como assassinar o mocinho mais lindo da trama, é como sambar em cima do manuscrito do autor. Eu sei, isso soa melodramático, mas é a minha forma de encarar as coisas.

Nunca saio de uma livraria com apenas um título dentro da sacola. Sou indecisa por natureza e sempre fico tentada por, no mínimo, dois livros bem diferentes um do outro. E como sou compulsiva, acabo lendo os dois ao mesmo tempo.

Sempre saio feliz de uma livraria. O lugar tem uma energia diferenciada, um aroma inigualável, um cenário que faz com que eu me sinta em casa, em segurança. Quando imagino o paraíso, o local é uma espécie de livraria a céu aberto, repleto de redes e sofás confortáveis, com pipoca à vontade e discussões sobre as obras já lidas a cada meia hora. Nesse meu paraíso, você é capaz de ler um livro de mil páginas numa piscadela e ainda absorver cada palavra como se tivesse demorado uns mil dias nessa leitura.

Enfim, se bater uma deprê por aí, faça como eu: Livraria já!!!!!!!!!!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin