Editora Novo Conceito

Publicidade

Cheiro de livros

13 de Março de 2015 | Vanessa Bosso

 

Eu cheiro livros, que novidade. É um hábito irremediável e não importa o lugar, nem os olhares interrogativos, eu simplesmente não consigo controlar a ânsia.

O aroma de um livro é como um sonho, uma promessa. Me remete a lugares desconhecidos, mas que certamente existem, ao menos no imaginário humano. O cheiro do papel é a garantia de que a história existiu na mente fértil de algum escritor enfadado com a realidade, ou talvez, a história tenha sido criada após um transbordamento de vida, de amores, de aventuras. É gostoso demais explorar as possibilidades por trás da criação de um livro.

Escolho com muito cuidado os mundos nos quais adentrar. Apesar de estar segura no meu sofá, já que se trata apenas de uma leitura, a mente costuma se desconectar da realidade e sentimentos dos mais diversos começam a aflorar no decorrer das cheirosas páginas impressas. Ah, que divertido!

Após a leitura, os livros preenchem a minha casa como objetos de decoração. Quando bato o olho na estante, vejo a verdade da vida, um universo de possibilidades para aqueles que estão prontos a escrever suas próprias histórias, à mão livre. Eu estou, e você?

Voltando ao lance do aroma em questão, deixo aqui um apelo: Que algum maluco consiga recriar o cheiro dos livros e venda-o em frascos para borrifar nos ambientes. Não sei se essa pessoa ficaria rica com a criação, mas com certeza faria a alegria dos amantes de livros que, como eu, não vivem sem o cheirinho de boas histórias no ar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin