Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Vestidos, flyer, yoga... Bienal chegando!

19 de Agosto de 2014 | Tammy Luciano

Eu não poderia falar de outro assunto essa semana que não a Bienal do Livro de São Paulo 2014! Meu coração acordou, nessa segunda-feira, emocionado e acelerado, como naquelas vezes em que acabamos de nos apaixonar e nossos sentimentos mandam descaradamente em nosso físico. Meus batimentos cardíacos já estão diferentes. Normalmente, sou uma pessoa emotiva e não costumo lidar muito com a vida nas questões da razão. Tomo minhas decisões através do meu coração, o que ele está me dizendo importa demais.

Muita gente pergunta como é me preparar para a Bienal, se faço algo diferente. Sim, sim, um mês e meio antes começo a me preparar. Primeiro, curto pensar no meu visual. Minha mãe ama a moda e aprendi com ela a curtir o que visto, como uma espécie de linguagem. Aprendi a dizer quem sou por meio das roupas que me apresento. Bobagem? Se só pensar nisso sim, mas essa é mais uma informação em minha relação com os leitores.

Em 2011, quando participei pela primeira vez do Estande do Grupo Editorial Novo Conceito, ainda não tinha livro publicado pelo Grupo, mas recebi um convite especial para falar todos os dias sobre Literatura, junto com os amigos do Novas Letras, os autores Enderson Rafael, Fernanda França, Leila Rego e Patrícia Barboza. Naquela época, a minha carreira dava os primeiros passos e eu buscando espaço em uma editora grande, precisava que me conhecessem mais... 

Meu terceiro livro, Sou Toda Errada, estava muito comentado na internet e algumas leitoras começaram a me procurar no estande, pedindo autógrafo. Fiquei meio sem graça, afinal o livro não era da editora e, quando um dos funcionários ficou preocupado com a situação, o Presidente do Grupo avisou: deixa ela autografar o livro para quem quiser. Quero acompanhar quem vem aqui e a popularidade da Tammy!

Depois da Bienal, acabei fechando contrato para a publicação de Garota Replay. Impossível esquecer também que, para esse evento, mandei a minha costureira amada, dona Elba, produzir dez vestidos que criei, na verdade ela fez 11, para que pudesse me apresentar diferente no evento com vestidões, que mais pareciam de época. A maioria das pessoas gostou. Só lembro de uma crítica, alguém que me viu e, em tom de deboche, disse que mais parecia representante da festa da uva. Levei pelo lado bom estava então homenageando os meus futuros leitores da região sul do país! E segui.

Para esta Bienal, mandei fazer apenas um vestidão, mas preparei outros looks com casacos, echarpes, blusas coloridas, saiões... Tudo porque quero estar linda para os leitores. Preciso deixar claro para cada um que me encontrar que esse encontro literário, a Bienal, me envolve e representa algo importante na vida de todo escritor.

Além das roupas, mandei confeccionar cindo mil filipetas novas para divulgação nesse período. O novo flyer ficou fofo e estou louca para mostrar para vocês. Também estou levando bottons para os leitores que ainda não têm!

Para aguentar tantos dias em pé, intensifiquei os exercícios de yoga esses dias. Acabei de fazer uma série longa de esticar a coluna, levantar a cabeça, esticar as pernas e farei isso durante a semana toda e todas as manhãs nos dias que estiver em Sampa. Preciso preparar a coluna vertebral para me sentir melhor! Também só estou levando sapatos baixos. Não tenho como ficar mais de dez horas em pé com salto alto. 

Então que venha logo a maior festa do ano para os leitores! Muitos livros, encontros, autógrafos e fotos para todos nós. E que esse seja um ano de muita repercussão para literatura nacional!

Sejam sempre felizes!

Até semana que vem!

 

1 pessoa comentou

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Saleta de Leitura

Saleta de Leitura - 20 de Agosto de 2014 às 20:06

Estarei lá e claro que não posso deixar de te ver. Bjs <3

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin