Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Pensamentos de uma atriz escritora que também é escritora atriz

29 de Julho de 2014 | Tammy Luciano

Às vezes, tudo que a gente quer envolve dizer quem somos. No final de semana, um detalhe curioso chamou minha atenção e é o motivo dessa crônica. Participei da Semana do Livro Nacional no Rio de Janeiro e, no dia seguinte, em Curitiba. No encontro carioca, recebi o convite para me apresentar com as minhas poesias. Como não queria apenas ler meus poemas, resolvi escrever um pequeno monólogo e abusar do meu lado atriz para me apresentar para a plateia de escritores, blogueiros e leitores.

Eu não tinha ideia como seria a apresentação, se as pessoas gostariam, se receberiam bem o que criei e se funcionaria a mistura de Tammy atriz/Tammy escritora, ou seja, poemas da Tammy e Tammy em um evento literário. Vamos lá, respira fundo e se entrega. Um minuto olhando a plateia atenta e entendendo, imediatamente, eu nunca serei uma ex-atriz. Os mais de 20 anos dedicados ao teatro estarão sempre dentro de mim. Mesmo agora, em que a carreira de atriz anda com menos espaço nos meus dias e algumas pessoas não me reconhecem como atriz, adoro a emoção do palco.

Comecei a falar e senti o olhar atento da plateia, uma cumplicidade imediata, sorrisos e um apoio que me fez firme, para continuar falando das minhas poesias de uma maneira um pouco mais bem humorada. Escutei os aplausos, as risadas e aquela sensação boa foi me preenchendo. Terminei satisfeita. Não por achar que fui bem, mas por poder apresentar meu lado atriz para aplausos tão sinceros, que não tinham ideia dos meus longos anos de dedicação à arte da interpretação.

Desci do palco e muita gente veio me parabenizar, fazendo exatamente esse comentário:

- Não tinha ideia do tamanho desse seu lado atriz!

E aí mora a curiosidade. Não esperava que as pessoas ficassem tão surpresas com a minha apresentação. Como se soubessem que sou atriz, mas nunca tivessem pensado que fosse realmente uma atriz. O fato de ser ao vivo me ajudou a mostrar esse lado tão forte do meu trabalho, porque, na verdade, não quero ser chamada apenas de escritora. As profissões que estudei - sou formada em Artes Cênicas e Jornalismo – interagem com o meu lado escritora e essa mistura influencia para que o meu trabalho não se limite apenas ao eixo livro-leitor. Gosto muito dos caminhos vídeo-leitor, comunicação direta-leitor, e a ausência de timidez, a necessidade de falar e de me apresentar ajudam nas gravações dos meus vídeos e nas apresentações em público.

Estou muito feliz que a apresentação tenha sido bem recebida. Quero agradecer o convite para participar do evento. Minha ideia poderia ter sido um fiasco se eu descobrisse ali que a atriz dentro de mim estava adormecida, mas, ainda bem, que não foi isso o que aconteceu. Me sinto ainda mais viva para atuar e reverenciar meus leitores com outras possibilidades de comunicação.

Algumas pessoas dizem que seguro bem uma plateia. Honestamente, não contem para ninguém, a grande verdade gira em torno de a plateia me segurar pelo pé. As pessoas me envolvem, me hipnotizam e amo conhecer cada dia mais os leitores, que são o motivo principal de todo o meu trabalho. Motor que move meu pensamento e minha vontade de ser alguém de bem, influenciando positivamente a vida daqueles que me acompanham. O carinho de vocês me faz crer que estou no caminho certo...

Segue o vídeo para que vocês assistam meu lado atriz. Espero que adorem.

Sejam sempre felizes! Até semana que vem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin