Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Assumo, sou uma caçadora de histórias mágicas

05 de Agosto de 2014 | Tammy Luciano

Por que escrever sobre o amor? Essa é a pergunta que os leitores e eu mesma me faço, quando repenso o meu trabalho. Minha vida inteira fui movida pelo amor. Não costumo pensar em dinheiro e poder, apesar do mundo capitalista que vivemos, mas dirijo o meu olhar para o amor. Vi muita gente buscar o grande sentimento e desistir no meio do caminho. Acompanhei pessoas sofrendo por algo que pensavam ser a emoção mais genuína. E vi muitos amores. Acompanhei amigos encontrando seus grandes pares, soube de histórias dignas de serem contatas, passadas adiante e marcadas para toda uma vida. Encontrei no trabalho uma maneira de mostrar com ficção laços perfeitos, hoje, mais raros do que antes, mas certamente tão dignos como os grandes sentimentos dos anos 30, 40 e 50, do século passado.

Quando sento para escrever as histórias, o amor fica latente em mim. Sinto o coração bater mais forte e me emociono nas caminhadas das personagens, vivendo a fase mais importante de suas vidas, encontrando o amor maior. Toca em mim a busca dessas pessoas criadas. Acredito perfeitamente no que sentem, na sua vontade maior de estarem juntos, na profunda verdade que os une. O amor é raro? Em tempos de superficialidade sim, mas acredito piamente que ainda está entre nós. Tenho muito desejo de continuar alimentando esse sentimento e contribuindo para que minhas leitoras jamais deixem de vislumbrar na possibilidade de serem felizes a dois.

De repente, você, querido leitor, vai me dizer que amor verdadeiro não existe mais, coisa dos tempos que se foram. E vem na sua mente aqueles casais de antigamente, em uma foto dos anos 20. Será mesmo que acabaram esses encontros perfeitos? Pois saiba que sou uma grande caçadora de histórias mágicas. Uma delas pousou recentemente na minha frente e influenciará minhas futuras escritas. É a vida real de Julie e Chris Medina. Ela uma garota simples, funcionária do Starbucks, ele cantor. Os dois apaixonados. Chris pede Julie em casamento e ela dá pequenos gritinhos emocionados pela loja em que trabalha. Os dois são apaixonados, próximos, parceiros e felizes. 

Felizes para sempre? Um acidente de carro leva Julie a ficar entre a vida e a morte, acontecendo a recuperação com muita dificuldade e a decepção de ficar com sérias sequelas. Aí começa a verdadeira história de amor dos dois. Enquanto alguns homens reclamam quando a namorada engorda dois quilos ou aparece  com uma feia espinha em seu rosto, Chris Medina passa a amar Julie com ainda mais vontade e furor. Não a deixa mais sozinha, passa a cuidar dela com ajuda da sogra e emociona com palavras e atitudes complementares que exibem as ações e reações do amor verdadeiro. (Veja o vídeo abaixo e, como eu, se emocione também.)

Em “Claro Que Te Amo”, eu queria falar desse amor único que nem sempre chega quando estamos preparados. Piera não estava, Marcelo sim. Tanto que, em alguns momentos, ele parece bonzinho demais, paciente, solidário, mas quando alguém está com o coração aberto, pronto para dar e receber, os sentimentos ficam claros. Marcelo jamais será bonzinho. Um grande homem, com atitude e determinação para amar a mulher por quem se apaixona. Uma moça cheia de conflitos, crises que vai precisar superar seus próprios sentimentos para poder amá-lo.

Nos rabiscos de um livro novo, fico na busca por esse grande amor. Não quero qualquer sentimento para a nova personagem, busco o genuíno, mesmo as protagonistas sendo modernas, urbanas e atuais. Isso porque acredito nas histórias de amor como as grandes movedoras do mundo. Quem não quer um encontro perfeito com alguém para chamar de seu? Acho que poucas pessoas não pensam em amar perdidamente alguém e serem correspondidas. O dinheiro pode ser o motor do mundo hoje, mas o amor continuará como o combustível que nos move a seguir e conquistar um mundo melhor. Amem, amem muito, acreditem e amem. Amem porque o amor cura dores, pensamentos ruins e vazios na alma.

Sejam sempre felizes!

Até semana que vem!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.