Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

24 horas literárias!

22 de Julho de 2014 | Tammy Luciano

Muita gente me pergunta sobre os finais de semana trabalhando em eventos literários, viajando para lá, para cá e, nesse último, tive ‘24 horas literárias’ dignas de serem contadas aqui.

Na sexta-feira, fui ao lançamento da escritora Lu Piras, autora de Um Herói Para Ela do selo Novas Páginas. É sempre maravilhoso poder encontrar amigos escritores, falar da expectativa da próxima Bienal em São Paulo, perceber a felicidade da Lu saindo pelos poros, achar lindas as flores do campo sobre a mesa de autógrafos e ser parada por leitores, pedindo fotos, comemorando comigo momentos que só a gente sabe. É uma diversão encontrar cada pessoa, sorrir e dividir pensamentos literários.
 

No sábado, uma correria enorme e muita preocupação de não conseguir dar conta de tantos compromissos. Comecei o dia chorando com minha irmã Shelly Luciano que se mudou para Londres para fazer o seu MBA. Orgulho, felicidade e saudade já instalados no coração. Não tive tempo de levá-la ao aeroporto, tinha evento na Livraria da Travessa do Barra Shopping. Nessas horas, penso quantas vezes tive que abrir mão do lado pessoal porque a profissão precisava de mim. Que evento! Uma leitora e blogueira de nome Beatriz Soares, uma menina linda, cheia de atitude, organizou uma verdadeira festa. Muito especial poder falar de mim, de Garota Replay, Claro Que Te Amo!, dos leitores, dos planos... Ganhei uma caneca com o título do meu último livro e um marcador luxo (obrigada Bia e Mug Canecas) e saí correndo do evento, querendo ficar.

Hora de curtir minha amiga escritora Christine M. lançando o seu livro Enquanto A Chuva Caía. Blogueiras fizeram merecidamente camisetas em homenagem à escritora. Muito bom sentir essa energia por alguém que escreve livros. Um choque tomou conta de mim ao descobrir meu nome nos agradecimentos do livro. Que surpresa amável! Ainda tive tempo de conversar com o editor do selo Novas Páginas e falar sobre a Bienal que se aproxima. Estamos contando os dias!


Saí do evento da Christine e ainda tinha mais um compromisso: a apresentação da peça A Rua Daqueles Homens, com texto meu e direção de Gabriel Cortez. Emocionante ver minhas palavras ditas por atores, voltar no passado quando eu e Gabriel, adolescentes, montamos a mesma peça. Foi um dejá vu maravilhoso sentir a aprovação total da plateia, os aplausos animados e observar, mais uma vez, o olhar emocionado do meu pai, orgulhoso das filhas que tem. Encerrei minhas 24 horas literárias comemorando tantos encontros, agradecendo a oportunidade de ser escritora, poder jogar minhas palavras pelo ar e ter a certeza de que cada frase escrita chegará ao coração das pessoas – o que me faz uma pessoa tão feliz.

Temos que acreditar em nossos sonhos. Eles moram bem pertinho, precisamos trabalhar e descobrir os caminhos certos para chegar lá e reconhecer quando vivemos aquilo que mais desejamos.

Postei um vídeo em meu vlog sobre a correria boa de sábado. Espero que gostem:

Sejam sempre felizes!

Até semana que vem!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin