Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

O que esperar de “De repente, Ana”

29 de Maio de 2014 | Marina Carvalho

Nunca imaginei que um dia seria uma autora de série. Bom, não que eu tenha pensado em me tornar  uma escritora com obras publicadas, de qualquer forma. Mas Simplesmente Ana não só possibilitou minha estreia no cenário literário nacional como abriu as portas para uma história contada em três partes. 

Assim que o livro foi lançado, comecei a receber muitas mensagens de leitores pedindo a continuação. Fiquei feliz, mas também assustada. Afinal, como dar sequência a um enredo que eu julgava terminado? Então, depois de analisar bastante e com frieza, resolvi aceitar o desafio. Passei dias elaborando uma premissa interessante, que não descaracterizasse a original. Tenho pânico de continuações que desmerecem o primeiro livro e, claro, não desejava isso para o meu.

Com a cara e a coragem, comecei o texto – depois de um longo planejamento – a partir de uma brecha que abri em Simplesmente Ana. Cinco meses depois, nascia o segundo volume da série: De repente, Ana.

As pessoas têm me perguntado o que vai acontecer com a Ana, o Alex e os demais personagens nessa sequência. Então, para matar um pouquinho a curiosidade – um tiquinho mesmo –, seguem alguns comentários feitos por minhas leitoras beta:

- Achei a sua ideia para esse novo livro superinteressante, inclusive em relação à passagem de tempo. (Mônica Quintelas)
- Marina querida, eu amei de novo! Tenho certeza que será sucesso de vendas! (...)Toda vez que surgia “Alex” no título do capítulo eu já ficava animadinha. (Izabela Neves)
- Preciso começar dizendo que o livro já iniciou com um prólogo de tirar o fôlego. Meu coração saiu pela boca e eu fiquei com os olhos arregalados. Sim, Marina, você me pegou direitinho! Que maldade. (Mirelle Candeloro)
- Ai, Mari, eu AMEI Simplesmente Ana 2! E não pense que é porque gosto demais de você ou porque você me escolheu para ser beta reader, mas sim porque o livro teve a capacidade de surpreender, prender na leitura e despertar sentimentos (de ódio, amor, incredulidade...). Se eu achava que Simplesmente Ana era o melhor livro brasileiro que já li, é porque ainda não tinha lido Simplesmente Ana 2. Agora ambos estão no pódio de "Meus preferidos". (Larissa Oliveira)

Bom, vou parar por aqui senão começo a soltar spoiler, o que não pretendo de jeito nenhum. Nada melhor que uma boa surpresa, não é mesmo?

Resta esperarmos pelo mês de agosto com paciência. E quanto a mim, cabe torcer muito para que vocês, queridos leitores, amem a história. Não vejo a hora de saber o que vão achar de Ana Carina Bernardes Markov versão 2014.

Um abraço a todos os leitores do blog. Nos falamos na semana que vem!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin