Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

O prazer de torcer

12 de Junho de 2014 | Marina Carvalho

Adoro esportes, mas sempre fui uma atleta medíocre. Na escola, participava de todos os campeonatos colegiais. Jogava handebol, basquete e vôlei, só que muito mal. Eu era péssima em qualquer modalidade, mas não dava o braço a torcer. Queria mesmo participar.

Conheci muitas cidades brasileiras viajando com a equipe. Brasília, Goiânia, Anápolis, Niterói, Barbacena, Campos... Graças ao meu pé esquerdo – e ao amor pela bola –, hoje digo que soube aproveitar as oportunidades da melhor forma possível.

Atualmente, não tenho mais tanto pique. Acho que gastei minha cota de energia na adolescência. Prefiro acompanhar os campeonatos pela TV – ou ao vivo nos ginásios e estádios. Curto de tudo, de tênis a hóquei no gelo; de patinação artística a curling. Mas minha paixão número 1 é o voleibol. Sei a escalação dos times brasileiros, posição dos jogadores, nomes dos técnicos. 

Não estou contando tudo isso para me gabar. Longe de mim! Essa introdução foi só um aperitivo, uma preparação para o ponto aonde queria chegar!

Futebol. Seleção Brasileira. Copa do Mundo.

Considero-me uma pessoa antenada. Sei dos problemas pelos quais o país passa – e não é de hoje que a corrupção anda solta.

MAS não vou deixar de torcer pela Seleção. Li tantos textos a respeito, a favor e contra a realização da Copa aqui, e meu veredicto é: não vou me deixar contaminar pelo pessimismo coletivo. Quero que o Brasil dê show, que Neymar seja o artilheiro, que David Luiz bloqueie as bolas dos adversários.

Vou torcer vestida de verde e amarelo, com bandeira na mão e corneta na boca. Por que na minha casa VAI TER COPA!

Depois, quando chegar a hora das eleições, vou fazer meu protesto na urna e mostrar toda a minha indignação e revolta em relação aos políticos e não aos atletas que, na medida do possível, geralmente nos dão motivos para termos esperanças num futuro melhor.

Mostra sua força, Brasil!

Por hoje é só. A gente se fala na semana que vem. Abraços!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.