Editora Novo Conceito

Publicidade

Muito prazer, Marina Carvalho.

16 de Outubro de 2013 | Marina Carvalho

Marina Carvalho

Olá! Em primeiro lugar, gostaria de deixar registrado meu sincero obrigada à Novo Conceito pelo convite para que eu me tornasse colunista do blog oficial da editora. Fiquei tão feliz, especialmente porque, agora, estarei mais perto dos meus leitores, neste espaço que será nosso ponto de encontro semanal. Compromisso marcado, então? Beleza!

A cada semana, falarei sobre um assunto diferente. Aliás, estejam à vontade para sugerir a pauta. Quem quiser que eu escreva a respeito de um tema específico pode deixar uma mensagem aqui ou entrar em contato comigo por e-mail ou através das minhas redes sociais.

Hoje vou apenas me apresentar. Sou Marina Carvalho, mineira de Ponte Nova, a terra da goiabada consagrada pelo escritor Fernando Dolabella, em seu livro O segredo de Luiza. Casada há quase 12 anos com Rogério Rocha, temos dois filhos cruzeirenses: Hugo, de 10 anos, e João, com cinco. Tenho uma rotina puxada, que começa às seis da manhã, quando acordo para ir ao trabalho. Bom, é que sou professora de Língua Portuguesa e Literatura de mais ou menos duzentos alunos. Isso significa que não posso me dar ao luxo de dormir no ponto.

Ou seja, entre casa, marido, filhos e escola, parece que sobra pouco tempo para que eu possa fazer uma das coisas de que mais gosto: ESCREVER. É, parece. Mas eu sempre dou um jeitinho e nem preciso fazer tanto malabarismo assim. Só um pouco (risos).

Por falar nisso, muitas pessoas me perguntam como comecei a escrever. Quando paro para analisar, vejo-me lá atrás, no passado, escrevendo a mão, sentada na cama, divertindo-me sozinha com as histórias mirabolantes que costumava inventar. Eu tinha uns onze anos. E escrevo desde então, primeiro apenas por prazer. Só em 2011 me permiti ir além.

Incentivada por uma amiga, a Glauciane Faria, decidi me arriscar no mercado literário. E assim nasceu Simplesmente Ana. Se era para tentar uma publicação, que fosse uma história tudo a ver comigo, não é mesmo? É que eu amo contos de fadas. Escrever um sob meu ponto de vista me deu muito prazer.

Levei cinco meses para desenvolver o enredo, analisado capítulo a capítulo pela Glauciane. Em seguida, depois de várias pesquisas sobre o mercado editorial, fui à caça de uma editora disposta a publicá-lo. Por sorte – e põe sorte nisso! –, caí nas graças da Novo Conceito. E desse dia em diante todo mundo sabe o que aconteceu: meu livro foi aceito sem ressalvas, ganhou uma das capas mais lindas do mundo, tem recebido belas críticas do público e já está na terceira edição. Esse sim é o verdadeiro conto de fadas tornado real. ^-^

Simplesmente Ana me abriu novos caminhos. Talvez o mais importante tenha sido a credibilidade conquistada junto à Novo Conceito. Tanto que, dois meses após o lançamento do meu primeiro livro, a editora aceitou publicar Ela é uma fera!, uma releitura do clássico shakespeariano A megera domada, nos moldes que propus: em formato digital, comercializado a um preço simbólico, como forma de propagar o gosto pela leitura.

Ela é uma fera! foi a concretização de um sonho antigo, mais uma paixão dos tempos de escritora adolescente possibilitada pela Novo Conceito. J

E agora? O que está por vir?

No começo de 2014, meu O garoto da mochila xadrez também estará nas prateleiras de todas as livrarias deste imenso país. Vem aí mais um chick-lit para jovens adultos, cheio de humor, com um pincelada de mistério. Espero que agrade vocês.

Além disso, estou tirando água do bigode – desculpem, é uma expressão de mineiro – para dar conta de escrever simultaneamente duas histórias inéditas. É uma pressão medonha, mas como adoro adrenalina, tem sido uma experiência quase mística. Ufa!

Bom, é isso. Está estreada a minha coluna aqui no blog. Que emoção! Adorei falar um pouquinho sobre mim e estreitar os laços com vocês. Tomara que tenham gostado também.

Na semana que vem tem mais! Estamos combinados?

Um grande abraço a todos e até mais!


Marina Carvalho

Mineira de Ponte Nova, viciada em livros, casada e mãe, professora, escritora e, agora, blogueira. Apaixonada pelas palavras, quando não está escrevendo, passa o tempo pensando em suas histórias. Para entrar em contato com ela basta chamá-la em suas redes sociais.

http://www.facebook.com/marina.carvalho.7509
http://twitter.com/MariCarvalho_01
http://www.skoob.com.br/usuario/380528-marina
Ou enviar um e-mail para: marina_carvalho18@hotmail.com

5 pessoas comentaram

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Izabella Girão

Izabella Girão - 21 de Outubro de 2013 às 01:05

Muito boa a novidade! Ficarei na espectativa dos próximos posts seus! Beijão!

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Fernanda Faleiro

Fernanda Faleiro - 18 de Outubro de 2013 às 21:48

Olá, passando para conferir a coluna e desejar boa sorte! adorei o nome do próximo livro! Bjos e bom final de semana!

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Goimary Santos

Goimary Santos - 18 de Outubro de 2013 às 17:49

Oie!

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Viviane Santos

Viviane Santos - 17 de Outubro de 2013 às 21:14

Não preciso nem ficar falando que adorei a novidade. Coluna semanal com minha autora predileta, é muito bom uai. Ansiosa pelas próximas pautas. Beijos Marina, seja bem vinda. Viviane Santos

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Marina Carvalho - 17 de Outubro de 2013 às 21:36

Obrigada, Vivi!

Compartilhar via Facebook Compartilhar via Twitter

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin