Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Me aventurando no gênero “new adult!

02 de Janeiro de 2014 | Marina Carvalho

Eu não sei ficar parada, com a mente vazia, sem pensar em nenhuma história nova. Por isso, enquanto faço a Ana pular miudinho no segundo volume da série "Simplesmente Ana", não consegui deixar um projeto de lado. Sendo assim, estou mandando ver num outro livro, com uma pegada mais intensa, o qual não tenho dúvidas em enquadrá-lo no gênero que tanto amo, o "new adult".

Como ele ainda vai demorar um pouquinho para sair do forno, afinal há outros projetos na frente dele (exemplo: "Azul da cor do mar", com lançamento previsto para início deste anos, e a continuação de SA), quero registrar aqui um trechinho da história que anda consumindo minha imaginação e me fazendo sonhar com ela dia e noite, sem parar.

Com vocês, o ainda sem título... meu romance "new adult":

LUMA: “Como se não bastasse a humilhação, todo mundo queria saber o que de fato acontecera entre mim e Felipe, informação que eu não estava disposta a dar tão facilmente.”

DANTE: “Hoje é sábado e eu deveria estar tocando n'O Bar, como sempre faço nos finais de semana, só para não perder o costume. A Fernanda já mandou umas quinhentas mensagens exigindo saber onde estou. Não sou eu que vou explicar por que não saí de casa até agora.”

Bom, essa nova história foge bastante ao meu estilo como escritora. Em todos os meus livros, até agora, sempre procurei inserir uma pitada de humor, tão comum nas comédias românticas que tanto amo. Porém, há algum tempo, venho querendo testar meus limites para ver no que vai dar. No momento já escrevi 23 páginas. No entanto, meu planejamento dos capítulos já está prontinho, o que me dá tranquilidade, pois sei para onde o enredo me conduzirá.

Como laboratório, procurei ler todos os “new adults” lançados nos últimos tempos, a fim de captar a essência do gênero. Caso contrário, poderia escrever um texto fora dos padrões, não é mesmo?

Consequência de tudo isso? Bem, estou me divertindo muito e adorando mexer com sentimentos profundos. Meus protagonistas são problemáticos, intensos, sensuais e me impõem tantas exigências que fico, muitas vezes, à mercê de suas vontades. (risos)

Não vejo a hora de poder compartilhar com meus leitores essa nova experiência, a qual torço para que dê certo. Enquanto não posso, divido com Luma, Dante e os demais personagens minha empolgação por ter me permitido... ousar – se é que me entendem. (risos)

Um grande abraço a todos vocês. E que 2014 seja um ano maravilhoso para todos nós.

Até semana que vem!

2 pessoas comentaram

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

camila trimboli

camila trimboli - 06 de Março de 2014 às 22:59

Já li Simplesmente Ana e amei, estou aguardando a continuação! Já comprei Azul da Cor do Mar, to esperando chegar. Adorei a novidade, new adult é um dos meus gêneros preferidos, quero muito ler a história da Luma e do Dante!

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Michelle Passos

Michelle Passos - 03 de Janeiro de 2014 às 20:11

Maaaaaaais que ansiosa por SA 2, Azul da cor do mar e pela Luma e o Dante! Você é sempre sucesso garantido, Marina! <3

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.