Editora Novo Conceito

Publicidade

Lugares a conhecer

10 de Julho de 2014 | Marina Carvalho

Não tenho (muita) vergonha de assumir que não pertenço à geração internet. Na infância e adolescência, quando precisava fazer uma pesquisa, recorria às anciãs enciclopédias. Em minha casa tínhamos três coleções diferentes: a famosa e cara Barsa (risos), a Delta Júnior e O Mundo da Criança. Eu, leitora voraz como sempre, passava horas e horas imersa nas páginas dos volumes, descobrindo coisas que, às vezes, nem imaginava existir.

Então, durante essas incursões ao mundo da leitura e das curiosidades, acabei descobrindo meu tema favorito: viagens. No volume “Lugares a conhecer”, de O Mundo da Criança, encontrei a possibilidade de “sair” de casa e conhecer países e culturas tão diferentes dos nossos. Foi nessa época, quando tinha meus dez anos de idade, que resolvi ser comissária de bordo (risos).

Admito que, hoje em dia, não cheguei nem perto de ser tão viajada quanto sempre desejei. Outros sonhos foram colocados na frente, mas não me arrependo nem um pouco por ter invertido a ordem. Ainda assim, fantasio o dia em que, finalmente, poderei colocar os pés nos seguintes lugares:

- Serras Gaúchas: aqui no Brasil, é minha meta número um passear em Gramado, Canela etc. Tudo me leva a crer que esse sonho se realizará ainda este ano.

- Buenos Aires: apesar de estarmos meio entalados com a Argentina devido a seu sucesso (que nós não tivemos) na Copa do Mundo, não deixo de querer conhecer sua tão famosa capital. Meta para 2015.

- Machu Picchu: adoro história, ruínas, mistérios. Quanto mais antigo o lugar, para mim, melhor. Quem sabe ainda em 2015?

- Rússia: pelo frio, pela língua, pela arquitetura, pelos autores, daria tudo para dar um pulinho na terra de Tolstói. Quem sabe na próxima Copa do Mundo?

- África do Sul: simplesmente porque quero ver animais selvagens – leões, elefantes, zebras – em seu habitat natural.

- Europa: de Portugal à Ucrânia, não deixando de passar pela Escandinávia, muito menos pelos países mediterrâneos, ah! Aí está um lugar que me atrai especialmente pela história que carrega.

Meu sonho de fazer turismo por esses lugares não está atrelado ao consumismo, a compras, a sair adquirindo tudo o quanto é coisa em euro, dólar ou qualquer outra moeda só para provar que estive lá. Quero viajar para pisar onde os responsáveis pela História estiveram, ver as construções, estar em contato com obras de arte. É isso o que verdadeiramente me atrai.

Estou na expectativa de que minha hora não tarda a chegar. E, quando acontecer, poderei dizer: “Valeu, enciclopédias!”

Espero que tenham curtido a coluna dessa semana.

A gente se fala na próxima quinta-feira.

Abraços a todos e um ótimo final de semana!

1 pessoa comentou

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Laryssa Gindre

Laryssa Gindre - 10 de Julho de 2014 às 16:10

Também sonho em ir a muitos desses lugares. mas sempre tem uma Bienal no meio do caminho e o dinheiro vai todo pra isso! KKKKKK

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin