Editora Novo Conceito

Publicidade

Homenagem aos meus alunos leitores

30 de Janeiro de 2014 | Marina Carvalho

Por tudo o que eu tenho presenciado nos últimos tempos, por poder ser testemunha das mudanças que ocorreram com os jovens, especialmente nos meus alunos, quanto à sua postura diante dos livros, o post de hoje é uma exceção, ou seja, deixo de escrever neste espaço uma dos meus artigos (que eu AMO fazer) para homenagear essa turminha que muito me orgulha, que me deixa sorrindo de orelha a orelha, principalmente quando eu ouço a frase: "Você me fez gostar de ler".

Harry Potter, Crepúsculo e Percy Jackson. Meg Cabot, Paula Pimenta e Pedro Bandeira. Romance, mistério, aventura. Machado de Assis! Clarice Lispector! Jane Austen! Moderno, clássico e sobrenatural. Não importa o gênero, nem o autor, muito menos o grau de importância da obra. O que vale mesmo é ler.

Façam como as Alices, os Arturos (com ou sem "h"), as Brunas, as Fernandas, as Gabrielas, Izabelas, Luizas, Vitória, as Amandas, as Anas as Carol, as Letícias, as Marias, Marianas, Tales, entre tantos outros.

Leiam. Leiam muito. Leiam sempre. Como esses meninos e meninas, que carregam livros debaixo dos braços, que levam na mochila três, quatro títulos diferentes, que camuflam as obras dentro dos livros didáticos (não, isso não pode, viu?) só para não interromper suas leituras. Que pedem meus livros emprestados e quase me matam de ciúmes deles (rsrs). Que despencam de Ponte Nova até Belo Horizonte às sete da manhã e ficam firmes até às seis da tarde, esperando pelo novo lançamento de autores que amam (vale a pena sempre!).

Hoje vocês não são mais exceção (como eu fui quando tinha a idade de vocês — mas calma, gente, nem tem tanto tempo assim). São os responsáveis pelo aumento do índice de leitura no Brasil, pelo crescimento do número de editoras, de escritores nacionais, pela ampliação não só do gosto, mas também, da PAIXÃO pelos livros.

Vocês são meu orgulho!!!

Beijocas!

Obs.: Todos os alunos mencionados neste texto são leitores constantes, quase compulsivos. São aqueles que leem mesmo que não sejam obrigados a isso.

Um abraço, galera! E até semana que vem.

1 pessoa comentou

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Barbara Sá

Barbara Sá - 31 de Janeiro de 2014 às 19:23

Que linda *--*

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin