Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Frio, querido, onde está que não responde?

20 de Fevereiro de 2014 | Marina Carvalho

Tenho acompanhado pela TV os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia. Em primeiro lugar, porque adoro esportes – bom, gosto de assisti-los, pois sou uma negação na prática. E, talvez, o motivo principal por eu estar tão vidrada nas modalidades esportivas que não têm nada a ver com a realidade dos brasileiros é que lá está fazendo frio.

Sério. Gosto tanto de inverno, de sentir frio, de vestir roupa quentinha, dormir enrolada no edredom, calçar botas de cano longo, usar meia-calça, lenço no pescoço e cachecol que, só de olhar para os atletas e expectadores em Sochi, fico aqui me roendo de inveja. 

Como esta nossa terra pode ser tão quente, gente! Lembro-me de quando era criança e acordava cedo para ir à escola. Às vezes o frio chegava a ser tão intenso que eu colocava o uniforme em cima do pijama.

Tudo bem, dava vontade de permanecer na cama, bem aconchegada ao cobertor, mas garanto que o clima daquele jeito era muito mais suportável do que o calor de agora. Sinceramente, este ano as altas temperaturas superaram qualquer sinal de boa vontade que eu me OBRIGO a ter com o verão.

Detesto transpirar. Odeio a sensação da calça jeans grudada às pernas, não porque o modelo dela é assim, mas devido ao suor, ao calor, ao sol que só falta nos torrar.

Peço desculpas se soo meio mal-humorada. Acontece que não está fácil.

Portanto, quando vejo os atletas olímpicos esquiando, descendo aquelas pistas engraçadas, feitas de gelo, por onde eles voam dentro de trenós semelhantes a cápsulas espaciais, ou patinando num rinque geladinho, ah, que vontade de estar no lugar deles!

Numa próxima vida, caso eu tenha a oportunidade de voltar à Terra como ser humano (risos), peço a Deus que mande para a Escandinávia. Quem sabe para a Suíça? Também aceito ir para o Canadá.

Contanto que eu não seja obrigada a aguentar tantos meses de calor infernal, tudo bem, concordo em ficar por aqui mesmo, um pouco mais abaixo do mapa, talvez.

E vocês, leitores queridos, o que andam pensando desta onda de altas temperaturas? Deixe seu comentário aqui para que eu possa saber.

Um abraço a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin