Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Agora já são três!

09 de Janeiro de 2014 | Marina Carvalho

Em setembro de 2011, a Paula Pimenta, uma escritora que admiro muito e de quem sou fã número 1, deu à escola onde trabalho (Nossa Senhora Auxiliadora) a honra e a felicidade de visitar nossos alunos para um bate-papo sobre seus livros e sua carreira.

Naquela época, fazia poucos meses que eu havia criado um blog literário, meu reduto para escrever sobre minhas leituras mais recentes. As resenhas que eu redigia tinha um público bem específico: os estudantes. Por saberem que sempre fui uma leitora compulsiva, gostavam de se basear em minhas impressões antes de começarem a ler um livro novo.

Voltando à visita da Paula, tudo o que ela falou naquele dia ficou registrado em meu cérebro de um modo desafiador. Isso porque me chamou atenção o fato de que a paixão dela pelas palavras começou de uma forma muito parecida como a minha – lendo as revistinhas do Maurício de Sousa, escrevendo os primeiros textos ainda na infância, etc.

Assim que ela foi embora, minha amiga Glauciane Faria, a leitora-beta (está mais para alfa) de todas as histórias que invento, veio para cima de mim com a pergunta: “Por que você não tenta também?” E, depois, comentou: “Conheço seus textos pelo blog. Acho que conseguiria criar um enredo para publicação. Se quiser, posso fazer a análise crítica dos capítulos à medida que for escrevendo”.

No princípio, fiquei meio cética. Imaginava que não daria certo. No entanto, o que eu tinha a perder? Se Glauciane não gostasse da história, eu simplesmente desistiria e fim. Ninguém nem ficaria sabendo.

Mas ela gostou. Mais que isso: ela se empolgou e transmitiu seu estado de espírito para mim.

E o resto vocês já sabem. Mandei o livro para a Novo Conceito e... Bom, aqui estou eu.

Agora já são três.

Três histórias publicadas, três motivos para eu jamais duvidar que as coisas – os sonhos dos simples mortais – podem se concretizar SIM.

Afinal, sou uma garota do interior. E, acreditem, muitas pessoas realmente creem que isso é um enorme e fatal empecilho. Só que não.

Agradeço a todos que estiveram ao meu lado, de uma forma ou de outra, ao longo dessa jornada, a começar pela minha família, Glauciane, meus alunos, depois a editora (que acredita e investe em meu potencial), e vocês, leitores, pessoas fundamentais para o sucesso desta... empreitada. (risos)

Que AZUL DA COR DO MAR seja apenas o terceiro de muitos que virão.

Um forte abraço!

E até semana que vem, se Deus quiser!

1 pessoa comentou

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Maiara Santos

Maiara Santos - 09 de Janeiro de 2014 às 18:02

Que bom que você conseguiu realizar seu sonho de publicar um livro*----*... tomara que um dia eu consiga realizar o meu sonho também que é igual ao seu...

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.