Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Um ano sob Um Novo Conceito

07 de Maio de 2014 | Graciela Mayrink

No dia 8 de maio de 2013, eu recebi o tão aguardado, esperado e sonhado telefonema, aquele que todo escritor deseja. O telefonema do SIM, que mudou a minha vida.

Há um ano fui aceita na Novo Conceito, após meu editor fofo me avisar que a editora decidiu relançar meu livro. Hoje em dia, parece ter sido tudo muito simples, fácil e rápido, mas vou confessar: não foi nada disso.

Vejo muitas críticas de autores que não conseguem uma boa editora, julgando quem conseguiu e como conseguiu. As pessoas falam que tal escritor não merece estar na editora X porque ele não faz nada. Não é bem assim, gente. Quem conseguiu o tão sonhado contrato naquela editora grande e disputada foi porque batalhou por isso. Só que nem sempre o que fazemos fica exposto aos olhos dos leitores.

A batalha para entrar em uma boa editora é árdua, difícil, conturbada. A internet veio para ajudar os novatos, mas também fez com que a competição pelas poucas vagas aumentasse. Hoje, com as redes sociais, blogs, sites – onde se pode postar livros inteiros – o autor precisa trabalhar dobrado para se fazer notar. Não adianta apenas ter um bom texto, você tem que fazer barulho. E como eu fiz!

Entrar pra Novo Conceito é o sonho de quase todo escritor que conheço, e comigo não foi diferente. Conheci a editora quando foram lançados os primeiros livros do Nicholas Sparks, e ficava imaginando se um dia haveria uma chance ali. Não é porque estou lá agora, mas a NC sempre esteve entre os meus objetivos. Entre terminar o meu livo Até Eu te Encontrar e a Bienal do Rio ano passado, foi um longo caminho; e hoje, vejo que tudo aconteceu no momento certo, nem antes, nem depois. É preciso muito trabalho, dedicação, mas também paciência. “Vai acontecer na hora certa” é a frase mais exata para definir o rumo da carreira de um escritor.

Hoje eu faço parte de uma família que adoro, onde tenho meu espaço, me dou bem com todos. Onde conheci pessoas maravilhosas e tenho a chance de crescer cada dia mais. O alcance do meu trabalho é incrível, receber mensagens de pessoas do Brasil todo, do interior, das capitais, gente que encontrou meu livro em uma livraria seja na rodoviária, no aeroporto e até em bancas de jornal da sua cidade. Tudo é a concretização de um sonho que foi construído com muita dedicação e horas e horas de estratégias para divulgar a mim e meu livro.

No sábado, acontece o primeiro encontro dos autores nacionais e estou feliz em estar lado a lado com grandes escritores que admiro. Cada dia que passa, meu editor, uma pessoa maravilhosa, dedicada e competente, adiciona mais um integrante a este time, que tem tudo para crescer e dar orgulho à editora.

Obrigada a todos da NC pelo carinho, trabalho e dedicação ao meu texto, seja como livro impresso, conto em ebook ou nesta coluna semanal.

Até a próxima semana!

3 pessoas comentaram

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Saleta de Leitura

Saleta de Leitura - 07 de Maio de 2014 às 23:04

Parabéns Graciela! Uma história linda e com um final feliz. Esse amor pela família Novo Conceito é contagiante não só para vocês autores mas para nós parceiros e leitores.

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Tony Ferr

Tony Ferr - 07 de Maio de 2014 às 18:03

Parabéns Graciela! Nossa já fez uma ano? Lembro quando você anunciou a nova morada, mas é assim mesmo, o tempo passa rápido!! Sucesso.

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Bia Carvalho

Bia Carvalho - 07 de Maio de 2014 às 17:58

Você merece, Gra! Talento e caráter não são dons de todos, e você os tem de sobra <3

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin