Editora Novo Conceito

Publicidade

Que venha a Bienal

20 de Agosto de 2014 | Graciela Mayrink

Sei que o assunto da coluna é batido, clichê e tudo o mais, mas quem se importa? Nos últimos anos, agosto tem sido um mês especial para mim. É o mês do meu aniversário e é o mês em que meus dois livros foram lançados. Também é o mês das Bienais.

Esta semana começa a Bienal do Livro de São Paulo e estou ansiosa e com altas expectativas. Em 2012, eu visitei a feira e foi um dos momentos da minha carreira para esquecer. Estava sem editora, fiquei em um estande mal localizado e quase ninguém me encontrou lá. Tentei fazer contatos e não consegui nada, voltei para casa chorando, cansada de tanto carregar livros e quase sem esperanças de ver minhas histórias publicadas. Agora, tudo será diferente.

Além de estar na Novo Conceito, que costuma ter o estande mais bonito (vamos deixar a modéstia de lado, né?), estarei ao lado de escritores que admiro, respeito e que são meus amigos. Curtir o momento de alegria de cada um, estar ao lado deles vendo o sucesso de seus livros, compartilhar o lançamento do meu, tudo torna o evento algo especial, não apenas para mim.

E também poder estar ao lado dos meus leitores que não conseguiram me encontrar em 2012, alguns que não me conheciam naquela época, mas que agora se apaixonaram pelo meu trabalho, rever autores, blogueiros, pessoas que fazem parte da minha vida. Como explicar o quanto tudo isso é importante para mim? Apenas quem passou ou está passando por toda essa emoção sabe do que estou falando.

Bienal é sempre uma festa. Mesmo que nem todos os leitores consigam ir, sei que a maioria estará acompanhando tudo pela internet, seja no blog da Novo Conceito, nas redes sociais da editora, dos escritores e blogueiros, e também nos blogs literários, que fazem belas coberturas da feira. É o evento pelo qual muitos esperam, é o evento para encontrar quem você não vê há tempos e conhecer pessoas com as quais conversa pela internet já tem meses (ou anos).

Por isso, minha expectativa para a Bienal deste ano é mais do que alta. Espero apagar de vez a experiência de 2012 e voltar para casa apenas com boas lembranças da feira paulistana.

Até a próxima coluna!

1 pessoa comentou

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Sara Caroline Bertti

Sara Caroline Bertti - 22 de Agosto de 2014 às 21:59

Tenho certeza que vai ser! E também tenho certeza q o que aconteceu em 2012 serviu de aprendizado!! Eu sou uma das pessoas q não te conhecia, mas que esse ano , não arredo o pé de lá sem um autógrafo e um abraço!!! Um beijo

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin