Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Personagens deixam saudades no escritor

26 de Março de 2014 | Graciela Mayrink

Semana passada uma leitora me perguntou se sinto saudades da galera de Até Eu te Encontrar. Eu respondi que sim, claro. E como sinto, gente!

Até Eu te Encontrar é um livro com o qual convivi durante muitos anos e cada personagem dele esteve ao meu lado esse tempo todo. Como também é meu primeiro livro, ele se torna ainda mais especial, afinal foi através dele que vocês me conheceram (e eu conheci vocês).

Muita gente me pergunta qual é meu personagem preferido no livro e a verdade é que não existe um. É sério. Eu passei meses pensando na história, criando cada detalhe, colocando os diálogos no word até o livro tomar forma. Meses e meses de revisão, batalha por uma editora, publicação e depois anos e anos de divulgação. Não tem como não amar aquela galera especial e não sentir falta deles ao meu lado.

Porque é isso que acontece: enquanto o escritor vive um livro (da ideia até a divulgação), ele passa meses e/ou anos com cada personagem ao seu lado, fazendo parte do dia a dia, da sua rotina diária. A galera de um livro se torna seus amigos íntimos, aquelas pessoas que nos conhecem completamente, e as quais conhecemos profundamente, afinal sabemos todos os seus segredos.

E assim como eles fazem parte da minha vida, eu faço parte da vida deles. Fico feliz com suas conquistas, sofro com seus problemas, entro em depressão e me divirto com as farras. É uma segunda vida que vivo por um longo tempo e que deixa muitas saudades quando coloco o ponto final na história. É doloroso dar adeus, mas ao mesmo tempo sinto aquela pontada de alegria, porque sei que em breve todos os meus personagens serão amigos de um leitor que entrará na livraria e pegará meu livro entre tantos para levar para casa.

Por isso, como não sentir falta da Flávia, Sônia, Lauren, Felipe, Gustavo, Luigi e todos que fizeram parte de Até Eu te Encontrar? Dá muitas saudades do tempo em que eles estiveram ao meu lado, me rodeando enquanto eu estava no computador, falando no meu ouvido e tocando meu coração. Mas o bom é saber que para tê-los de volta basta eu ir até a estante e abrir meu livro que estarão todos ali, me esperando para voltar a fazer parte da minha vida.

Até a próxima semana!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin