Editora Novo Conceito

Publicidade

A namorada do meu amigo

02 de Julho de 2014 | Graciela Mayrink

Hoje é um dia muito especial para mim, pois finalmente posso divulgar a capa do meu próximo livro: A namorada do meu amigo.

O que falar do meu segundo trabalho? É um livro que gostei muito de escrever, mas que sofri com o coração partido do meu personagem principal: o Cadu. Espero que vocês gostem dele, que se apaixonem pela sua história e se divirtam com sua turma, assim como foi com a galera de Até eu te encontrar.

Por falar em Até eu te encontrar, dessa vez o romance será ambientado também em Minas, mas em uma cidade fictícia que criei: Rio das Pitangas. Quem conhece Minas vai falar que poderia muito bem ser um lugar real. E por que não? Afinal, os livros que lemos são reais naqueles momentos que fazem parte das nossas vidas. Só não esperem pitadas de magia como no meu primeiro trabalho,  pois esse romance é totalmente “normal”.

A namorada do meu amigo é um desafio que tomei para mim. Ele é narrado em primeira pessoa pelo Cadu, que conta sua desventura amorosa ao se apaixonar por Juliana, a namorada de seu amigo Beto. Junto com o Caveira, os três são conhecidos na cidade como Os Três Mosqueteiros, e foi a história de Alexandre Dumas que deu o pontapé inicial na minha história. Sou apaixonada por esse livro e comecei a criar um romance baseado na vida de três irmãos, o que não estava dando certo. Então transformei para três amigos e a história se desenrolou facilmente.

Bem, pro Cadu não é nada fácil, afinal é ele que mete nessa enrascada. O que fazer? Quem escolher? O melhor amigo ou o amor da sua vida? Eu não queria estar no lugar dele e tem horas que dá vontade de salvá-lo, colocá-lo no colo e consolar o menino. Conselhos? Hum, aí já dificulta porque é uma situação complicada, nunca passei por isso (ainda bem) e não sei o que faria. Espero que vocês gostem das decisões dele. Ou não (risos).

Sim, porque algumas de suas decisões não são as mais certas. É claro que ele tenta esquecer a Juju, mas quando ela chega perto... Aí já era, o Cadu nem lembra que o Beto existe e só quer tentar conquistá-la. E pra completar tem a Alice, a irmã do Beto, que vive no pé do Cadu, dando em cima e se declarando. Ele sempre escapa pela tangente, já que irmã de amigo não pode. Através de muitas festas, churrascos, pizza e curtição, os personagens vão tocando suas vidas e tentando conquistar seus amores.

E o que falar da capa? Vocês gostaram? Espero que sim, porque eu amei! Quando recebi o e-mail da Novo Conceito com o resultado não sabia se sorria ou se chorava de felicidade. Ficou tão lindo, bem melhor do que tudo o que eu imaginei. Eles acertaram em cheio, adorei o trabalho dedicado ao meu livro e a perfeição de capa. Show de bola.

E para quem vive me perguntando quando sai meu próximo romance, aí está a resposta: a capa foi divulgada e o livro estará à venda na Bienal de São Paulo e nas livrarias em breve. Espero que gostem dele tanto ou mais do que gostaram de Até eu te encontrar.

Até a próxima semana!

2 pessoas comentaram

Deixe seu comentário

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Mirian Batista Quadros

Mirian Batista Quadros - 04 de Julho de 2014 às 02:42

Nossa, parece que ja imaginei tudo isso, deve ser ótimo...

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Eliana Velloso

Eliana Velloso - 02 de Julho de 2014 às 21:42

Adorei o livro Até eu te encontrar, com certeza vou amar esse também. Sucesso sempre.

Compartilhar via Facebook Logar via Twitter

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin