Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

A FLIP vem aí

30 de Julho de 2014 | Graciela Mayrink

Esta semana começa a FLIP – Festa Literária de Paraty, um evento que muitas pessoas não se interessam tanto em ir quanto  às bienais, mas que eu adoro.

Desde 2010 que eu e minha irmã, Flávia, frequentamos a FLIP. Vou como espectadora, para curtir tudo que posso. Amo a atmosfera que envolve toda a cidade de Paraty, aquele clima de cultura pairando no ar, onde respiro literatura 24 horas por dia.

É um evento diferente de Bienal e recomendo a quem puder ir um dia. Não existe apenas a programação oficial da FLIP, como muitos pensam, há muita coisa acontecendo pela cidade histórica e, em determinados momentos, fico para lá e pra cá tentando assistir a tudo ao mesmo tempo.

Além da FLIP, tem, ainda, a FLIPZona (para jovens), a FLIPinha (para crianças), a Casa de Cultura (onde tem ótimas palestras e bate-papos), a Off-Flip e vários jornais e editoras espalhados pela cidade histórica. É só pegar a programação, fazer seu roteiro e ficar doido com o tanto de eventos bons que tem para se distrair. E o melhor: muitos de graça.

Sem contar que em cada esquina você pode esbarrar com seu autor favorito, da programação oficial da FLIP ou não, inclusive os estrangeiros, já que todos ficam circulando pelas ruas de Paraty durante os 5 dias de evento. Em 2011 tive o prazer de encontrar Pedro Bandeira tomando um café por lá e bati um papo com ele, contando o quanto seu livro A marca de uma lágrima determinou o tipo de história que eu passaria a escrever anos mais tarde.

O legal da FLIP é exatamente isso: a interação entre as pessoas, os eventos pela cidade, as amizades que você faz e o clima literário que te envolve por cinco dias. Tudo bom demais para deixar de lado.

Até a próxima semana!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.