Editora Novo Conceito

Publicidade

Banner exemplo

Eu amo ler

17 de Março de 2014 | Graciela Mayrink

Eu amo ler, desde pequena, e não consigo entender como uma pessoa pode não gostar de deitar na cama, pegar um bom livro e ficar horas e horas perdida naquele mundo.

Na verdade, é aquela velha história: todo mundo gosta de ler, quem diz que não é porque ainda não encontrou o livro ou estilo que lhe agrada. Não tem como não se apaixonar por mundos e sonhos desconhecidos, viajar para lugares distantes, exóticos, inexistentes senão na nossa cabeça, inimagináveis e incríveis, viver vidas, paixões e aventuras diferentes, chorar litros por um amor perdido e/ou recuperado, relacionamentos perfeitos e instáveis.

A primeira história que me vem na cabeça quando penso na minha infância é a do Patinho Feio. Sempre me marcou aquele ser frágil, hostilizado e deixado de lado pelos próprios irmãos, que cresceu sempre à sombra para virar um lindo cisne e se dar bem na vida, digamos assim. Algo tão atual que nem parece ter sido escrito há milhares de anos.

Ao longo da minha vida, vários livros foram me marcando, me mudando e fazendo parte do que sou hoje e aposto que isso também aconteceu, e ainda acontece, com você. Quem nunca terminou um livro e ficou alguns instantes abraçado a ele, pensando em tudo que está ali dentro? Existem livros e livros e os que mais nos marcam são os que nos fazem pensar: nunca mais serei a mesma depois de ler isso.

Sou uma leitora compulsiva e não consigo ficar sem ler nada. Leio mais de um livro ao mesmo tempo e todos os dias preciso abrir um deles e me perder ali por alguns instantes, nem que seja em apenas duas páginas. A leitura para mim é um hobby e um trabalho e, confesso, existem vários escritores que invejo, de uma forma boa, seu modo de escrever, criar tramas e personagens.

Não sou adepta (ainda, será que um dia serei?) do e-book. Eu preciso sentir o peso do livro em minhas mãos, sentir seu cheiro, passar as folhas uma a uma, alisar a capa, ler a orelha.

Só que os livros possuem um grande defeito (nada é perfeito): existem muitos e você sabe que jamais lerá todos que deseja. Cada vez que uma leitura é encerrada, aparecem mais 10 para tomar o lugar e fica aquela dúvida em qual escolher agora.

Quem concorda que o dia deveria ter umas 5 horas extras só para quem ama ler, assim poderíamos nos dedicar a este hábito quando tudo mais em volta está parado, estático, só esperando que terminemos um bom livro para que o mundo volte a girar?

Até a próxima semana!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.