Editora Novo Conceito

Publicidade

Eu amo Clube do Livro

28 de Maio de 2014 | Graciela Mayrink

Vou imitar minha amiga Tammy Luciano, que na semana passada escreveu uma coluna falando sobre nossa ida a Feira do Livro de Araruama, e vou escrever sobre o Clube do Livro que fui sábado em São Paulo.

Eu amo participar de Clube do Livro. O Virando a Página, que aconteceu no sábado, foi meu terceiro encontro e tão bom quanto os outros. Mas estou me adiantando. Vamos começar do começo.

Em 2012, vi uma publicação no Facebook da Janna Granado, uma blogueira de Sorocaba. Ela postou fotos sobre o primeiro encontro do Clube do Livro da cidade e me empolguei. Na cara de pau, enviei um inbox perguntando se por acaso estariam interessados em falar sobre o livro de uma autora iniciante e independente. O retorno da Janna foi rápido e afirmativo, em pouco tempo ela me colocou em contato com a Ane Reis, outra blogueira de Sorocaba e organizadora do Clube. Até eu te encontrar seria o tema do terceiro encontro e eu fiquei muito feliz.

Enviei brindes e dois exemplares do meu livro para sorteio, pois não conseguiria fazer a viagem até Sorocaba. Estava triste, queria muito ir. Parece que uma empresa aérea ouviu minhas preces e, algumas semanas antes do evento, fez uma excelente promoção. Comprei a passagem de ida e volta com um belo desconto e pude participar do evento. Foi uma ótima tarde, fiz contato com pessoas maravilhosas, que são especiais para mim até hoje.

No mesmo ano, na Bienal de São Paulo, a Vivi Freitas e a Evellyn Fonseca, duas fofas que conheci em 2011, me chamaram para participar do Clube do Livro de Campo Grande, aqui no Rio. Fiquei feliz com o convite porque adoro as duas, mas pedi que esperassem eu conseguir uma editora, pois meus exemplares estavam acabando. Na Bienal do Rio de 2013, assim que elas apareceram no estande da Novo Conceito, combinamos o evento, que aconteceu em dezembro do ano passado. Lotamos a Livraria Edital e saí de lá muito feliz com o retorno dos leitores presentes.

Este ano, há uns dois meses, a Clícia Godoy me mandou uma mensagem falando que o tema do Virando a Página de maio seria Até eu te encontrar. Trocamos várias mensagens, mas estava difícil minha ida pra São Paulo. Até que... Novamente consegui uma boa promoção de  passagem e lá fui eu para o encontro. Conheci leitores que amaram meu livro, que puxaram minha orelha por várias situações que acontecem na história e reencontrei amigos queridos.

E, para mim, o significado de um Clube do Livro é isso: além de falar sobre livros, poder encontrar pessoas legais, com interesses parecidos, passar uma tarde agradável e divertida. Fico feliz em ver que a quantidade de clubes pelo Brasil aumenta a cada dia. Queria conseguir ir a eles, de verdade. Eu amo Clube do Livro. Vejo autores que falam: poxa, você vai perder sua tarde em um encontro onde podem aparecer cinco pessoas? E eu digo: pode ter uma pessoa apenas. Se for para falar de livro, é isto que importa.

Até a próxima semana!

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin