Editora Novo Conceito

Publicidade

Coluna Graciela Mayrink

19 de Fevereiro de 2014 | Graciela Mayrink

O convite para escrever uma coluna para o blog da Novo Conceito chegou esta semana e me encheu de alegria. Poder dividir com os leitores um pouco da minha experiência como escritora, falar dos obstáculos que enfrentei e das conquistas que alcancei será um grande prazer.

Para quem não me conhece, entrei na Novo Conceito ano passado, quando a editora relançou meu primeiro livro, Até Eu te Encontrar, depois de batalhar dois anos atrás de uma grande editora.

Até Eu te Encontrar foi lançado de forma independente em 2011, com uma tiragem pequena de mil exemplares, mas isto não me desanimou. Arregacei as mangas e fui trabalhar para divulgar meu romance em todo o Brasil. Consegui colocar por conta própria AETE em algumas livrarias do Rio, onde moro, mas como não possuía uma editora para fazer a distribuição dele em outros lugares, ficava difícil para alguns leitores terem acesso ao meu livro. Muita gente não gostava de comprar diretamente comigo, pelo meu site, e me escrevia falando que ia esperar que ele chegasse na sua cidade. Aí ficava aquela dúvida: quando vai acontecer?

Além disso, enviei AETE para vários blogs, participei por conta própria de feiras e bienais, corri atrás de eventos, clubes do livro, tudo para tornar meu romance conhecido entre os leitores. Movimentei redes sociais diariamente, respondi todos os e-mails que recebi, fiz muito barulho na tentativa de atrair a atenção de alguém. E o retorno de todo o trabalho veio na forma de um presente maravilhoso: o contrato com a Novo Conceito.

Estar em uma grande editora é o sonho de todo escritor. Estar em uma editora como a Novo Conceito, que dá suporte e espaço para o autor nacional, é algo indescritível. Às vezes, ainda acho que vou acordar e ver que tudo não passou de imaginação, porque a cabeça de um autor é muito fértil e pode pregar peças na gente. Viver esse sonho é muito bom e poder dividi-lo com vocês, toda a semana, vai ser uma experiência única. Espero que gostem das minhas colunas e que elas possam ajudar muitos leitores que pretendem seguir meus passos na carreira de escritor.

Nos vemos semana que vem ;)

Nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

avatar novo conceito

Cadastrando sua mensagem, por favor aguarde...

Receba nossa newsletter

Fique por dentro das novidades

Grupo Editorial

Novo Conceito

UMA EQUIPE JOVEM, pronta para DESTACAR-SE NO MERCADO PUBLICAndo CONHECIMENTOS, lançando autores E FAZEndo HISTÓRIA.

  • Emily Giffin

    UMA PROVA DE AMOR

    Emily Giffin